Um lugar onde se pode almoçar até as duas da tarde – e se chegar depois, tem sanduíches, tapiocas e wi-fi até as nove da noite.
Fui conhecer o Nook Sabores Especiais achando que ia encontrar só comida fit-barra-saudável. Não me entenda mal, sou fã de todo o tipo de comida, contanto que seja boa. Mas juro que estava com fome de uma refeição mesmo.
A surpresa não podia ser melhor. Os pratos são PRATOS! O molho madeira tem gosto de molho madeira. O filé é bem servido. E olha, eu gosto é de malpassado. Só que em geral pra entenderem que meu mal passado é selado e pronto, é uma dificuldade. Me dá uma tristeza: trazem aquele filé lindo TODO marrom com uma LEMBRANÇA de rosado lá pelo meio da carne. Bom, tudo isso pra dizer que esse VEIO MESMO malpassado. Suculento. Bem temperado. Esse é o meu prato, ó.

IMG_3145

O da minha amiga foi um salmão ao molho de maracujá acompanhado de aspargos – e eu juro que quase ataquei os aspargos dela. Sou viciada em aspargos. Verdes, sabe? Até gosto daqueles em conserva – amo quase tudo em conserva – mas esses são perfeitos.

nook2
Agora deixa eu falar do suco. Tem alguns ingredientes que prometem acelar o metabolismo. Gengibre, hortelã e pimenta são alguns deles – que estão todos nessa limonada suíça. Já tomei 500 ml pra garantir o equilíbrio da refeição, óbvio. São várias opções de sucos. Como tem wi-fi, certo que vou provar todos uma tarde dessas que for trabalhar por lá (adoro escrever em cafés e lugares como Nook).

nook3

 

Ou então (sim, acredite, isso existe) dá pra escolher uma Veuve Clicquot, uma Chandon, ou quem sabe, uma cerveja especial.

nook4

 

Foi a surpresa! Já pensou? No meio da tarde, bateu a fome? Vê aí de lanche uma tapioca de cogumelos com uma Chandon rosé (ou pede uma de carne de panela, porque harmonizar a alma é mais importante que harmonizar o paladar).
Falando em tapioca, olha isso. Não, sério, presta atenção nessa foto:


Eu canso de dizer que não sou fã de doces. E não sou mesmo! Por isso, quando eu gosto de um doce, eu não só gosto. Eu me apaixono, suspiro, rendo todas as honras. Isso aqui está entre as top das sobremesas pra mim: tapioca de mel, banana e queijo derretido. Só que é tão grande que a metade é suficiente. Já deixei a sugestão para ter a opção de uma porção menor, especial para quem não é tão fã assim das doçuras.
Outra coisa muito legal é que toda a área do deck da frente do Nook é pet friendly. O que significa mais da metade da área da lanchonete. Esse é o Dudu: o mestre de cerimônias canino do local.

Cachorro mineiro, morre por um pedacinho de queijo. Acredita? Que carne, que nada!

Tá, ok, aqui vão mais algumas fotinhos do Dudu. Porque ele é lindo, né gente!

 

Nook Sabores Especiais

Rua Casemiro de Abreu, 1233
Porto Alegre
De segunda a sábado das 11h às 21h. Almoço até as 14h
Domingos das 14h às 21h.