salto alto

Não adianta, a grande maioria das mulheres AMA um salto alto, e adora o visual elegante que os saltos podem criar. O problema é a dor que passar muito tempo nas alturas pode te proporcionar, né?

Pra ajudar com isso, nada melhor do que pedir dicas pra um designer de renome internacional, certo? E foi exatamente o que a revista britânica Stylist fez. Ela pediu a Stuart Weitzman (que desenha sapatos há mais de 50 anos), que revelasse o segredo de um salto alto bonito e confortável.

Weitzman usou como exemplo sua famosa sandália nudist para mostrar as partes mais importantes de um sapato: o salto e a tira. Vem ver as duas dicas do designer:

1. Quanto ao salto

O designer recomenda a busca por sapatos com salto sólido feito de um material forte que os torne extremamente resistentes, pois assim, eles serão confiáveis e  muito confortáveis quando você fica em pé.

2. Quanto a tira

 


Weitzman aconselha a prestar muita atenção no design da fivela ou alça do par de saltos.

“Nas sandálias nudists, a tira no tornozelo também serve para um propósito. Ela é colocada no alto do tornozelo para fins ornamentais, mas na parte de trás, a cinta escorrega para um local que impede que o pé deslize para a frente”, explicou ele.

Mais dicas sobre tendências, moda, beleza… E tudo aquilo que a gente mais ama no meu Instagram: @jujumassena ;]