Em fevereiro de 2014, logo após a sul-africana Gerdi McKenna , então com 35 anos, ser diagnosticada com câncer de mama, uma de suas amigas mais próximas convidou outras amigas para uma sessão especial de fotos, sem McKenna saber de nada.
Em solidariedade a ela, suas amigas decidiram raspar o cabelo.
Para ela, que é mãe de um menino de cinco anos e de uma menina de um, a experiência foi transformadora.
“O primeiro rosto que eu vi foi o da minha irmã, que vive a duas horas de distância… mas sem cabelo! O que vi a seguir foi a minha mãe… também careca. E depois todo mundo ali tirou os gorros que estavam usando e mostraram suas cabeças raspadas. Fiquei completamente espantada, não tinha ideia do que estava acontecendo”, contou ela.
McKenna diz que se surpreendeu com o altruísmo das amigas, que abdicaram de um bem tão valorizado pelas mulheres, os cabelos, em nome da amizade.
O que aconteceu durante a sessão de fotos foi documentado por Albert Bredenhann, e pode ser assistido neste vídeo (prepare os lencinhos, além de lindo, o vídeo mostra uma emocionante prova de amor e amizade entre mulheres).
“Creio que Deus nos colocou nesta Terra para que cuidemos uns dos outros e minha oração é para que este vídeo inspire todo mundo lá fora a fazer exatamente isso”, disse McKenna.
Lindo e inspirador!
Mais dicas sobre tendências, moda, beleza… E tudo aquilo que a gente mais ama no meu Instagram: @jujumassena
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.