Go Back: Lilly Sarti, inverno 2016

Apesar da abertura do SPFW Inverno 2016 ter acontecido no domingo (18) com Herchcovitch, o primeiro dia de desfiles pra valer mesmo foi ontem, com a apresentação das coleções do próximo inverno da Animale, Uma, Ronaldo Fraga e Lilly Sarti. E é claro que não faltaram tendências quentinhas, né?

Dá uma olhada nessas três:

Anos 70

 

Se você ainda não se rendeu à década, esse é o momento. Os anos 70 prometem continuar em peso no próximo inverno. Vá de longos soltinhos como os da Animale; já a Lilly Sarti apostou em coletes e casacos peludos, calças flare e pantalonas, tudo com uma pegada meio mística e esotérica.

Agênero

 

Essa tendência é suuper recente, mas com certeza você ainda vai falar (e ver!) muito sobre ela. É aquela roupa feita pra quem quiser usar, independentemente de ser menino ou menina. Depois da sensação das semanas de moda lá fora, Ronaldo Fraga fez sua aposta em seu desfile na SPFW. E se liga que já tem muita loja bacanosa investindo nos modelos “ele/ela”. Pra quem adora roubar as roupas do boy, é um prato cheio, né? A tendência também tem um apelo de roupa confortável. Aposte em tricôs-vestidos largões e camisas-vestido.

Transparência e sensualidade

 

Sim, a transparência chegou já faz algum tempo e parece que veio mesmo pra ficar. Pro inverno 2016, ela vem acompanhada das rendas, de muito slip dress (os tais vestidos-camisola sabe?), tudo é claro, super sensual. A Lilly Sarti apostou nas fendas e recortes; Já Alexandre Herchcovitch apostou com tudo no tule; A Animale “esquentou” os slip dresses com casacões pesados.  A ideia disso tudo? Ser sexy, sem ser vulgar.

Mais dicas sobre tendências, moda, beleza… E tudo aquilo que a gente mais ama no meu Instagram: @jujumassena ;-)