A Pantone acaba de divulgar qual deverá ser a cor do verão 2016: o “Rose Quartz“.

Isabeli Fontana veste o tom rosa pastel na edição de setembro da Vogue - Foto: Divulgação/Vogue

Isabeli Fontana veste o tom rosa pastel na edição de setembro da Vogue – Foto: Divulgação/Vogue

Depois do bordô Marsala no inverno 2015, o delicado rosa pastel deve dominar as vitrines e closets da estação mais quente do ano.

Além do Rose Quartz, também foram anunciadas as outras nove cores que integram o próximo top 10. E vale atentar para a paleta de tons suaves do grupo, que segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone, foram escolhidas por motivos psicológicos.

“O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves”, explicou ela segundo a Vogue.

As outras são: Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash. As últimas três destoando das restantes por serem mais fortes (o que pode resultar em combinações interessantes com as demais). A explicação para estas seria o desejo do consumidor por vegetações densas no design urbano.

“Quer eles saiam ou não, eles pelo menos querem estar a uma distância em que é possível enxergar. Estamos até mesmo vendo muitas impressões botânicas para decoração de interiores. As pessoas querem padronagens com visual de vegetação”, disse Eiseman.

E aí, quem já está pensando em usar muuuito a cor?

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram