O formato cheio e reto das sobrancelhas começa a chamar atenção. Talvez não por coincidência, parte das suas adeptas são nomes frescos na indústria de moda, como Lily-Rose Depp (filha de Johnny Depp e recém-nomeada embaixadora da Chanel), Alicia Vikander, nova garota-propaganda da Louis Vuitton, e da atriz Eve Hewson, filha de Bono Vox.

 Eve Hewson é uma das adeptas da sobrancelha reta - Foto: Divulgação

Eve Hewson é uma das adeptas da sobrancelha reta – Foto: Divulgação

Fernando Torquatto falou à Vogue sobre essa tendência.

“Por ser menos depilada, ela acaba dando a impressão de ser mais original. Funciona muito bem para quem tem a pálpebra com um espaço maior, porque acaba pesando e endurecendo a expressão. Quando você tem mais espaço entre a raiz dos cílios e a sobrancelha tudo bem ela ser mais reta e ter o desenho mais definido”, explica Torquatto.

Lily-Rose Depp

Ao falar sobre o dilema sobrancelha reta X sobrancelha arqueada, ele explicou ainda sobre a fama rejuvenescedora dos pelos retos.

“Uma sobrancelha cuja base é muito arredondada dá um ar mais melancólico, mais antigo, o que eventualmente dá uma envelhecida”, revelou.

Alicia Vikander

Mas sobrancelha abundante não é sinônimo de desleixo.

“É mais natural que a arqueada porque você não mexe na base, mas ainda assim ela precisa ser limpa para não pesar”, finaliza Torquatto.

Mas como nem tudo são flores, que possui traços mais brutos ou muita linha de expressão, não deve optar por deixar os fios mais retos.

Dê uma olhadinha em outras musas que usam a sobrancelha reta, e aproveite pra se inspirar:

Cara Delevingne

Victoria Beckham

Miranda Kerr

Natalie Portman

Emma Watson

 

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram