É complicado pensar em uma “blogueira muçulmana”, né? Mas na verdade, a única diferença gritante entre as blogueiras muçulmanas e as bloggers brasileiras é que elas usam hijabis (aqueles lenços na cabeça) e evitam qualquer pose e look sexy demais. Mas também, ninguém aqui vive só com decotes, mini saias e transparências, certo?

Ascia Al-Faraj tem marido, filho, e um site de moda para mulheres muçulmanas - Foto: Divulgação/Site Oficial

Ascia Al-Faraj tem marido, filho, e um site de moda para mulheres muçulmanas – Foto: Divulgação/Site Oficial

O que elas fazem na verdade, é ajudar meninas da mesma religião a adaptarem tendências internacionais para um closet mais conservador. Dá uma olhadinha no perfil de quatro fashionistas muçulmanas e aproveita pra se inspirar em alguns dos looks lindos delas!

Ascia Al-Faraj

Ascia Al-Faraj - Foto: Reprodução/Instagram

Ascia Al-Faraj – Foto: Reprodução/Instagram

Ela é meio americana e meio árabe, tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram (@Ascia_AKF), e faz sucesso com seus posts de look do dia, onde ensina a adaptar tendências do mundo todo de uma maneira mais conservadora. Ascia e o marido, o engenheiro Ahmad, moram no Kuwait com o filho do casal, Adam. Os dois tem um blog de moda juntos, The Hybrids (que eu super indico uma visita, os looks dela são demais!).

Dina Torkia

Dina Torkia – Foto: Reprodução/Instagram

Estilista, stylist e blogueira, a egípcia radicada em Londres, tem quase 500 mil seguidores no Instagram (@dinatokio). Os looks sempre respeitam o Islamismo, mas nem por isso deixam de ser elegantes e repletos de tendências. Dina ainda posta vídeos engraçados feitos com o marido Sid Kaan que, segundo a Glamour, são registros de viagens que eles fazem a lugares como Cairo e Istanbul, além de cenas comuns do dia a dia. Os vídeos completos ela posta em seu canal do Youtube Dina Tokio, que é uma verdadeira imersão cultural! Ah, vale muito conferir também o site da sua marca.

Yasemin Kanar

Yasemin Kanar – Foto: Reprodução/Instagram

Ela é turca e cubana e foi criada em Miami. Yasemin é uma stylist e maquiadora de renome entre as fashionistas muçulmanas. No Instagram (@yazthespaz89), onde posta vários looks, tem 116 mil seguidores. Mas o forte mesmo é seu canal no Youtube, nele existem vários tutoriais de maquiagem e ainda passo a passos de como usar o hijabi de maneiras diferentes.

Sanae Chakrouni

Sanae Chakrouni – Foto: Reprodução/Instagram

A marroquina/holandesa também é uma das meninas de hijabis que mais faz sucesso na internet. Apesar de não ter nenhum blog, seu persil no Instagram (@fashion_by_sen) é cheio de looks inspiradores. Até o momento, são 14, 5 mil seguidores.

Demais né? Com certeza são muitos looks pra gente se inspirar!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram