calendário

Pros seguidores da astrologia, aí vai uma bomba. Um estudo realizado pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, analisou 55 tipos diferentes de doenças (incluindo déficit de atenção, doenças cardíacas e asma) para descobrir se elas tinham algum tipo de relação com o mês de nascimento. E pasmem: o resultado foi positivo.

Segundo a Vogue, o estudo revelou que pessoas nascidas em outubro têm maior risco de contrair doenças, enquanto quem nasce em maio tende a ser mais saudável. A conclusão só foi conhecida depois de muito tempo de estudo: cientistas investigaram mais de 1.600 doenças e 1.7 milhões de pacientes de Nova Iorque que receberam tratamento entre 1985 e 2013!

Também foi descoberto que a asma está mais associada aos nascidos entre outubro e julho, e que os aniversariantes de novembro estão mais propensos a desenvolverem distúrbio de atenção e hiperatividade.

Mas calma, não precisa começar a enlouquecer com a escolha do “melhor mês” para seus filhos nascerem. Nicholas Tatonetti, principal pesquisador do estudo, salienta que “os riscos relacionados à data de nascimento são quase irrelevantes quando comparados a variáveis mais influenciáveis como dieta e exercício físico“. Ou seja, nada de usar o mês do nascimento como desculpa, uma boa alimentação e algum exercício físico melhoram qualquer saúde!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)