Em plena semana do dia dos namorados, nada melhor do que algumas dicas para esquentar a relação, certo? Todo mundo já ouviu falar nos tais alimentos afrodisíacos, que são chamados assim pela capacidade que possuem de aumentar o apetite sexual. Apesar da ciência não comprovar 100% a tal função desses alimentos, ela já conseguiu provar que existem alguns que realmente possuem “poderes amorosos”, e podem intensificar a vasodilatação e estimular a sensação de prazer. Quer ver o maior exemplo de uma comidinha afrodisíaca? O chocolate. Além de ser gostoso, dá uma mãozinha pra sua libido.

O chocolate é um dos alimentos afrodisíacos mais conhecidos - Foto: Divulgação

O chocolate é um dos alimentos afrodisíacos mais conhecidos – Foto: Divulgação

Quer dar uma apimentada no namoro no próximo dia 12? Então se liga nessa lista.

1. Chocolate Esse realmente não é nenhuma surpresa. O chocolate é um clássico no cardápio dos apaixonados e não poderia ficar fora dessa lista. É que ele ajuda na liberação de endorfina e de serotonina no cérebro, neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e de felicidade. Comer dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia também faz bem para sua saúde, já que ele contém substâncias que ajudam até mesmo a diminuir o colesterol ruim.

Afrodisíacos chocolate - Foto: Divulgação

2. Canela – Assim como a baunilha e outras ervas e temperos aromáticos, a especiaria tem o poder de aguçar o olfato, ativando áreas do cérebro ligadas ao bem-estar e à sensualidade. Que tal apostar em uma sobremesa com cadela para a próxima sexta-feira?

Afrodisíacos canela

3. Pimenta – Aquele calor todo que sentimos depois de apreciar um prato mais apimentado pode ajudar bastante na hora H. Além de acelerar a transpiração e os batimentos cardíacos, a pimenta, principalmente a do tipo Caiena, provoca uma sensação de excitação. E aí, que tal uma jantinha mexicana?Afrodisíacos pimenta - Foto: Divulgação

4. Vinho tinto – Quando consumido de forma moderada, o álcool já se torna um estimulante, juntando à uva então… vira a bebida ideal para uma noite caliente. Segundo cientistas italianos, os polifenóis presentes no vinho tinto auxiliam na dilatação das veias, melhorando a passagem de sangue na área genital.

Afrodisíacos vinho - Foto: Divulgação

5. Gengibre – Bem conhecido de quem faz dietas para emagrecer, o gengibre é famoso por acelerar o metabolismo. Ele é capaz de fazer nosso organismo trabalhar mais e ainda ativa o sistema circulatório, tendo efeito parecido com o do vinho na área genital. Depois do jantar, nada melhor do que um chazinho de gengibre, né?

Afrodisíacos  gengibre - Divulgação

6. Ostra – A quantidade de zinco na composição da ostra, mineral associado à potência sexual masculina, dá a ela a fama afrodisíaca.

7. Amendoim – Não podia faltar o famoso amendoim nessa lista. Mas sua fama não é infundada. Ele é fonte de vitamina B3 e E, e está relacionado ao aumento da libido. O alimento também possui zinco, importante para o sistema nervoso. Mas o que isso influencia nos momentos a dois? É que se vocês andam estressados, acabam consumindo mais desse mineral e então sobra menos para a produção dos hormônios sexuais, o que faz o desejo diminuir.Afrodisíaco amendoim - Foto: Divulgação

Agora já sabe, né? Abuse dessa listinha na sexta-feira, e tenha um dia dos namorados inesquecível!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)