É comum cometer alguns errinhos na hora de lavar os cabelos - Foto: Divulgação

É comum cometer alguns errinhos na hora de lavar os cabelos – Foto: Divulgação

Lavar o cabelo parece uma tarefa bem fácil né? Mas sabia que muita gente comete alguns errinhos? Dá uma olhadinha em três práticas comuns que você deve deixar no passado na hora de lavar as madeixas:

1. Colocar shampoo nas pontas: nada de ficar entupindo o  comprimento dos fios com o produto. O certo é passar primeiro na raiz e, então, puxar para o comprimento.

2. Esfregar os fios: esqueça essa prática! Tanto na hora de lavar, quando na hora de secar com toalha. O cabelo pode ficar poroso, porque esse movimento acaba abrindo as cutículas. Na hora de puxar o shampoo para o comprimento, faça com os dedos como se estivesse “penteando” o cabelo, tudo com carinho e delicadeza, viu?

3. Trocar o condicionador pela máscara: tem muita gente que acaba fazendo essa troca porque a máscara deixa os fios mais hidratados e comportados, porém, essa substituição pode prejudicar os fios. É que as máscaras são mais pesadas que os condicionadores, e tendem a deixar os fios mais enrijecidos. É por isso que quando se usa o produto por mais de 15 dias é possível notar que o cabelo acaba ficando mais impermeável. Isso acontece porque os fios acostumaram e a máscara não vai mais fazer efeito. Finalizando, é melhor optar pelo condicionar para uso diário, deixando a máscara apenas para tratamento, ok?

Se identificou com alguma dessas práticas? Fuja delas!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)