culture lab - Foto: Divulgação

Duas profissionais renomadas e um tema que é inesgotável: o consumo. No Culture Lab, Hilaine Yaccoub e Carolina Althaller vão dissecar o assunto do jeito que os fashionistas e pesquisadores gostam: com teoria e prática!

O laboratório de pesquisa e análise de tendências e comportamento do consumidor tem como objetivo central introduzir e estimular o “olhar antropológico” dos participantes, para que reconheçam diferentes formas de expressões socioculturais e seus detalhes.

Os quatro encontros, divididos em dois dias, passeiam entre a antropologia, discute Pierre Bordieu, módulos sobre tendência e coincidência, inserção no processo de pesquisa e investigação e aplicação das tendências e, por fim, traz à tona essa preocupação com o futuro e sobre como decodificar esses sinais de movimento da sociedade.

As ministrantes tem uma bagagem tão grande quanto os assuntos que serão discutidos nesses intensos dois dias. Carol Althaller é pesquisadora de tendências e escritora, foi editora de conteúdo da WGSN e é pós-graduanda em Design pelo IED. Já Hilaine é mestre em Antropologia e já está concluindo o doutorado em Antropologia do consumo.

Hilaine também é diretora da KULA Conteúdo e Desenvolvimento onde desenvolve o projeto Culturelab em parceria com a pesquisadora Carol Athaller com o objetivo de ministrar cursos livres e in company sobre temas ligadas a Coolhunting, Tendências, Pesquisas Antropológicas e Antropologia do Consumo.

Informações:

“Culture Lab de pesquisa em tendências e consumo”

20 de março – das 19h às 22h

21 de março – das 9h às 18h

Local: LOFT VASCO – Rua Vasco da Gama 1020

Porto Alegre, RS

 

Lote 01 – INNOVATORS – R$ 490

Lote 02 – EARLY ADOPTERS – R$ 550

Lote 03 – EARLY MAJORITY – R$ 620

Ingressos: http://www.eventick.com.br/lab-de-pesquisa

Evento: https://www.facebook.com/events/1649685031925886/

Outras informações juliana@altoseventos.com.br

Baita dica, né?

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)