Duas profissionais renomadas e um tema que é inesgotável: o consumo. No Culture Lab, Hilaine Yaccoub e Carolina Althaller vão dissecar o assunto do jeito que os fashionistas e pesquisadores gostam: com teoria e prática!
O laboratório de pesquisa e análise de tendências e comportamento do consumidor tem como objetivo central introduzir e estimular o “olhar antropológico” dos participantes, para que reconheçam diferentes formas de expressões socioculturais e seus detalhes.
Os quatro encontros, divididos em dois dias, passeiam entre a antropologia, discute Pierre Bordieu, módulos sobre tendência e coincidência, inserção no processo de pesquisa e investigação e aplicação das tendências e, por fim, traz à tona essa preocupação com o futuro e sobre como decodificar esses sinais de movimento da sociedade.
As ministrantes tem uma bagagem tão grande quanto os assuntos que serão discutidos nesses intensos dois dias. Carol Althaller é pesquisadora de tendências e escritora, foi editora de conteúdo da WGSN e é pós-graduanda em Design pelo IED. Já Hilaine é mestre em Antropologia e já está concluindo o doutorado em Antropologia do consumo.
Hilaine também é diretora da KULA Conteúdo e Desenvolvimento onde desenvolve o projeto Culturelab em parceria com a pesquisadora Carol Athaller com o objetivo de ministrar cursos livres e in company sobre temas ligadas a Coolhunting, Tendências, Pesquisas Antropológicas e Antropologia do Consumo.
Informações:
“Culture Lab de pesquisa em tendências e consumo”
20 de março – das 19h às 22h
21 de março – das 9h às 18h
Local: LOFT VASCO – Rua Vasco da Gama 1020
Porto Alegre, RS
Lote 01 – INNOVATORS – R$ 490
Lote 02 – EARLY ADOPTERS – R$ 550
Lote 03 – EARLY MAJORITY – R$ 620
Ingressos: http://www.eventick.com.br/lab-de-pesquisa
Evento: https://www.facebook.com/events/1649685031925886/
Outras informações juliana@altoseventos.com.br
Baita dica, né?
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.