O sol pode até sumir, mas com o calor que tem feito mesmo nos dias nublados, é difícil resistir a um bom banho de piscina, né? Só que quem tem cabelo loiro, seja natural ou descolorido, acaba sofrendo mais os danos causados por esse momento de lazer tão maravilhoso! Os fios além de ressecados, muitas vezes acabam ficando verdes

Algumas receitas caseiras podem acabar com o tom esverdeado do cabelo - Foto: Divulgação

Algumas receitas caseiras podem acabar com o tom esverdeado do cabelo – Foto: Divulgação

 

Pra ajudar a combater o cabelo com efeito “Hulk“, conversei com a hair stylist Tatiana Dias, do Mirage Intercoiffure Zona Sul. A Tati ensinou algumas receitas caseiras para tirar o tom esverdeado, e ainda me explicou o motivo do cabelo pegar essa cor.

“Na verdade o que deixa o cabelo verde não é o cloro e sim o Sulfato de Cobre, um ativo químico de cor azul que é usado para combater algas na piscina”, explica.

Além dos já conhecidos leite e vinagre de maçã, existe outros métodos caseiros que, segundo a hair stylist, podem ajudar no processo:

Aspirina – “Coloque oito aspirinas em um copo de água morna, e espere que se dissolvam. Aplique nos cabelos, deixe pausar por 15 minutos, e lave normalmente”, ensina Tati.

A aspirina pode ajudar as loiras a se livrarem do temido "cabelo verde" - Foto: Divulgação

A aspirina pode ajudar as loiras a se livrarem do temido “cabelo verde” – Foto: Divulgação

 

Bicarbonato de Sódio – “É um produto bastante versátil para usar na área de limpeza e beleza. Faça uma pasta com bicarbonato e shampoo (de seu uso normal), misture bem nos cabelos e deixe pausar de 10 à 15 minutos. Lave normalmente”, orienta Tati.

O Bicarbonato de Sódio também pode ser usado para tirar o tom esverdeado dos cabelos após o banho de piscina - Foto: Divulgação

O Bicarbonato de Sódio também pode ser usado para tirar o tom esverdeado dos cabelos após o banho de piscina – Foto: Divulgação

 

Simples, fácil e super em conta! Cabelinho de Hulk nunca mais!

Hulk

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)