Nesta sexta-feira, 09 de janeiro, a Duquesa de Cambridge completa 33 anos de vida. E para homenageá-la, nada melhor do que mostrar alguns dos looks mais marcantes usados por ela, além de é claro, mostrar o estilo de Kate Middleton, que vem voluindo desde suas primeiras aparições.

O vestido do noivado

Kate Middleton vestido azul - Foto: Getty Images

No dia do anúncio oficial de seu noivado com o príncipe William, Kate usou um vestido azul criado pela estilista carioca Daniella Helayel, que combinava com o tão falado (e copiado!) anel de noivado que havia sido da princesa Diana.

Coberta de cristais

Kate Middleton vestido com cristais

Após se casar, logo no primeiro look de gala, a Duquesa de Cambridge mostrou que não seria mera coadjuvante. Ela elegeu um modelito rosa cheio de cristais Swarovski da estilista Jenny Packham, uma de suas favoritas, para prestigiar um evento beneficente.

Muita renda

Kate Middleton vestido de renda - Foto: Getty Images

Um costume pouco comum para a realeza, mas que já virou marca quase que registrada de Kate, é o hábito de repetir looks. Um dos seus favoritos, é um longo de renda preta, que ela usou pela primeira vez na véspera de seu aniversário de 30 anos, ao prestigiar a pré-estreia de um filme em Londres.

Uniformizada

Kate Middleton terninho - Foto: Getty Images

Nem só de glamour é feito o guarda-roupas de uma princesa. Um dos looks que a Duquesa cansou de repetir, é o combinado blazer e calça azul + espadrille preta e camisa branca. Em seus compromissos oficiais no dia a dia, Kate vive repetindo o “uniforme”.

Na saída da maternidade

Kate Middleton e Diana maternidade - Foto: Divulgação

Ao apresentar o primeiro filho do casal, George, ao lado do marido, William, Kate Middleton apareceu impecável mesmo logo após dar à luz. Na ocasião, a Duquesa estava de vestido azul com bolinhas brancas (não lembra à vocês uma camisola?), que muito se assemelhava – e inclusive foi comparado – ao vestido usado pela princesa Diana logo após o nascimento de William.

No Batizado

Kate Middleton batizado - Foto: Divulgação

Com três meses de vida, a Duquesa apresentou oficialmente o príncipe George durante seu batizado. Para a cerimônia, ela apostou em um modelito creme da grife Alexander McQueen.

E o vento quase mostrou…

Kate Middleton vestido vento - Foto: Getty Images

Em uma visita à Nova Zelândia em abril de 2014, Kate Middleton já chegou roubando a cena ao desembarcar do avião. Um vento forte levantou o vestido da Duquesa e quase a fez mostrar um pouco demais.

Diamantes

Kate Middleton colar de diamantes - Foto: Divulgação

No início de 2014, Kate Middleton que, apesar de sempre elegante, também costuma escolher produções mais básicas, chamou atenção ao aparecer em um evento de gala com um vestido longo acompanhado de um poderoso colar de diamantes. Na época, chegaram a especular que teria sido a própria rainha que haveria emprestado a joia, que seria presente de um líder indiano quando a monarca ainda era princesa.

Um pouco de cor

Kate Middleton vestido amarelo - Foto: Getty Images

Kate também chamou atenção ao fugir de suas habituais cores neutras (quebradas raramente por um vermelho), e apostar em um vestido amarelo durante sua tour pela Nova Zelândia e Austrália.

O vestido de noiva

Kate Middleton vestido de noiva - Foto: Divulgação

E por fim, seu vestido de noiva. Nenhum look foi tão marcante durante a vida real de Kate Middleton quanto o vestido que ela usou em seu casamento. O modelo, com cauda longa e mangas em renda, ficou marcado na memória de boa parte das aproximadamente 2 bilhões de pessoas que assistiram ao redor do mundo à cerimônia, no dia 29 de abril de 2011. Além de ser até hoje, muito copiado por noivas do mundo todo.

E aí, qual look de Kate Middleton você mais gosta?

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)