O ano vai chegando ao fim com uma super novidade pra quem se amarra em moda! Em 2015, os alunos de cursos Técnicos, Graduação e Pós Graduação da área de Moda da Faculdade Senac Porto Alegre, e das Unidades Senac Canoas e Novo Hamburgo, terão a oportunidade exclusiva de trocar conhecimentos com o estilista Alexandre Herchcovitch. O profissional acaba de ser contratado pelo Senac-RS para ser professor nas escolas que oferecem cursos de Moda.

Alexandre Herchcovitch - Foto: Divulgação

Alexandre Herchcovitch – Foto: Divulgação

A trajetória de Alexandre Herchcovitch na moda brasileira vem sido construída em mais de duas décadas, obtendo uma grande repercussão e exímia reputação no mundo da moda brasileira e internacional. Além de desenhar diversas coleções durante o ano, ele cria mais de mil produtos licenciados entre cama, mesa e banho, óculos e relógios, móveis, tapetes, tecidos entre outros. Herchcovitch também trabalhou como diretor de criação na Zoomp, Cori e Rosa Chá, e desfila suas coleções na semana de moda de NY e na SPFW.

A ideia de trazer Herchcovitch para a instituição surgiu após sua participação no Donna Fashion Iguatemi deste ano, que aconteceu a convite do Senac-RS.

“Fiz a proposta e foi aceita”, conta Herchcovitch, que há algum tempo já vem integrando a equipe de Moda do Senac São Paulo.

Herchcovitch diz que trabalhar como professor é uma experiência importantíssima, pois pode contribuir com seu conhecimento e complementar com experiências que vive no dia a dia.

“Deixo os alunos mais próximos da realidade do mercado e minha vasta experiência de mais de duas décadas na moda pode ajudá-los a perceber melhor o mercado real de moda no país”, afirma.

O estilista, que também já participou de outros eventos no Rio Grande do Sul, afirma que é muito bom trocar ideias e experiências com os colegas do sul, que, segundo ele, é celeiro de grandes empreendedores de moda no Brasil.

Pra saber mais informações sobre essa novidade, dá uma olhadinha no site do Senac-RS: www.senacrs.com.br.

Eu já fiquei super empolgada e louca pra conhecer mais sobre esse projeto do Senac-RS com o Alexandre Herchcovitch!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)