Fique por dentro de dicas para manter o esmalte bonito no verão - Foto: Divulgação

Fique por dentro de dicas para manter o esmalte bonito no verão – Foto: Divulgação

Chega verão e é festa, praia, piscina, viagens de férias… e a gente precisa de um esmalte que dure bastante nas unhas. O sonho de toda mulher nessa época é ao menos conseguir fazer a cor das unhas durar do Natal ao ano novo. E como é difícil!

Por isso, te liga nessas dicas pra fazer o esmalte durar mais no verão:

1. Top Coat

O top coat mantém o brilho, e ainda forma uma camada protetora no esmalte. Por isso, além de usar logo após fazer as unhas, você pode passar uma camada fina do produto quando sentir que ele está perdendo o brilho, pois assim terá unhas que vão parecer recém feitas novamente!

2. Pontinhas

Sabe o truque da pontinha? É só pedir pra manicure passar o palito com algodão e acetona na beirinha das unhas, pra tirar o “excesso” que fica ali. Isso impede que o esmalte lasque com facilidade.

3. Cuidado com o protetor solar

Após passar protetor solar, lave as mãos e, principalmente as unhas, com água e sabonete. Se não, o produto pode acabar manchando o esmalte.

4. Xô amarelado!

Os esmaltes clarinhos costumam amarelar com as idas à praia. Mas existem truquem caseiros que ajudam a acabar com o amarelado: passe as unhas na pasta de dente branca e logo depois retire o produto em água morna, ou, mergulhe as unhas em um recipiente com água + água oxigenada.  Vale tentar, né?

Cuidados com as unhas nunca são demais. Por isso, experimente essas dicas e curta o verão com unhas mais bonitas! 😀

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)