Linda, sarada, mãe de dois filhos e ainda vice-campeã da categoria Bikini Fitness até 1,63. Estou falando da gaúcha Fernandinha Mena, de 32 anos. Ela é uma dessas mulheres em que a gente tem vontade de se inspirar sabe?

Fernandinha Mena - Foto: Divulgação

Fernandinha Mena – Foto: Divulgação

Entre vários assuntos, eu e a Fê conversamos  sobre  o preconceito enfrentado por quem de algum forma em seu trabalho, expõe o corpo. No caso da Fernandinha, nas competições seu traje é o biquíni. A atleta diz que se as pessoas entendessem que a prática é sim um esporte, como a natação, por exemplo, não haveria essa marginalização.

Mas a Fê disse que já sente uma mudança, pois um número maior de pessoas vêm acompanhando e também competindo nesse tipo de esporte, pois segundo ela, o esporte vem ganhando visibilidade depois que o fitness “virou moda”, com as pessoas buscando uma maior qualidade de vida e se preocupando mais com o corpo e a saúde.

Pra entender um pouco mais sobre a categoria Bikini Fitness:

É a categoria para mulheres saradas, mas bem femininas, aquelas que quando vão pra praia, tem aquele corpão de dar inveja, sabe?  😛 A divisão é feita conforme a altura da mulherada que está competindo.

Fernandinha com biquíni da Imua, desenvolvido para prática de esportes na água - Foto: Divulgação

Fernandinha com biquíni da Imua, desenvolvido para prática de esportes na água – Foto: Divulgação

Mas pra praticar esse tipo de esporte, é preciso muita disciplina! A Fernandinha me explicou que cuida sempre da alimentação, e que nos períodos pré competição, ela dá um super intensivo na sua dieta.

E pras meninas que estão achando que não tem mais jeito, a esperança não acabou: apesar de gostar de malhar desde a adolescência, ela competiu pela primeira vez esse ano! E disse que ao contrário do que muita gente pensa, ela não passa o dia na academia. Segundo a Fê, treinos diários de pelos menos uma hora dão um super resultado!

Fernandinha Mena - Foto: Divulgação

Fernandinha Mena – Foto: Divulgação

A atleta resolveu mudar de vez a sua vida logo após ter seu segundo filho. Ela disse que sempre gostou de competir, e que na escola fazia teatro, cantava com o pai, e sempre gostou de um palco! Mas foi depois da segunda gravidez, que ela, que na época trabalhava como representante comercial, resolveu redobrar os cuidados com o corpo, o que acabou resultando na dedicação ao esporte.

Fernandinha Mena - Divulgação

Fernandinha Mena – Divulgação

E junto com a ideia de competir, surgiu a Imua Fashion Fitness, marca de roupas fitness da Fernandinha Mena, que traz peças desenvolvidas pela atleta, e pensadas para o uso em praticas esportivas, assim como para o dia a dia. As peças da Imua tem muito do estilo de sua criadora, são perfeitas para malhar, e ainda ficam lindas em composições de looks diários, já que a própria Fê disse que adora usar as peças o dia inteiro:

“Por exemplo a calça flare, uso ela com salto e quando quero ir malhar, só troco por um tênis, coloco um top e regata e pronto!”, conta ela.

Acho muito legal conhecer a história de gente como a Fernandinha, que saiu do comodismo, abandonou velhos hábitos e foi buscar um estilo de vida que a fizesse mais feliz. É ou não é inspirador?

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)