Com tanta correria no dia a dia nem sempre conseguimos cuidar dos cabelos como gostaríamos, né? E as vezes fica difícil lavar e secar o cabelo direitinho. Por isso, um produto vêm ganhando espaço nas bolsas da mulherada: o já famoso shampoo a seco, capaz de higienizar os fios sem água e disfarçar a oleosidade do couro cabeludo.

Os shampoos a seco estão conquistando a mulherada! - Foto: Reprodução

Os shampoos a seco estão conquistando a mulherada! – Foto: Reprodução

O produto, além de deixar o cabelo com aparência de limpo, pode ajudar a dar volume aos fios. Os shampoos a seco são ótimos coringas para uma emergência, mas não devem ser substitutos do shampoo normal. Eles vem em duas versões diferentes, em creme ou spray. Quem tem a raiz mais oleosa, como é o caso da maioria das brasileiras, o indicado é usar a versão em spray. Os cremes tendem a deixar o cabelo mais pesado, e o efeito acaba por durar menos. Conversei com a cabeleireira Tatiana Dias, do Mirage Zona Sul, sobre o produto, ela explica que ele pode ser usado sempre que necessário.

“O produto é muito bom para cabelos oleosos onde a lavagem e a escova não duram muito. A aplicação deve ser feita de longe, mas direcionado para a raiz”, disse Tati.

Existem várias opções à venda. Alguns inclusive prometem ajudar na hidratação dos cabelos. Além disso o shampoo a seco também é bom para deixar o penteado firme e mais natural, tirar o frizz dos cabelos e ajudar a controlar os fios novinhos, e ainda deixa os cabelos perfumados por 24 horas.

Existem várias opções de shampoos a seco no mercado - Foto: Reprodução/Ego

Existem várias opções de shampoos a seco no mercado – Foto: Reprodução/Ego

Eu adoro usar principalmente depois da academia, já que costumo malhar no intervalo do almoço e geralmente não dá pra lavar o cabelo nesse horário… Super indico!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)