Foto: Divulgação/Chantal Thomass

Inspiradas pelo já tradicional “Lingerie Day“, dez mulheres que compartilham o amor pelas lingeries, resolveram se unir para criar o “Boudoir Fashion Day“. Boudoir é uma palavra francesa que significa “uma pequena e elegante sala de vestir”. E o “Boudoir Fashion Day” propõe um dia de compartilhamento de fotos que sejam exatamente assim: elegantes. E que além disso revelem o amor das mulheres pela lingerie, em fotos que não sejam vulgares.

Conversando com a organizadora e com a jurada do projeto,  Paula Posser e Milene Bordini, elas me contaram justamente que a ideia surgiu pelo fato de estarem um pouco cansadas do foco extremo na sensualidade dado ao Lingerie Day, o que acaba transformando a data em um aglomerado de fotos vulgares e sem sentido. O que as gurias queriam era justamente o oposto disso: que a mulherada pudesse celebrar o amor por suas lingeries, a vontade de brincar com elas, e principalmente de estar bem consigo, com a autoestima em dia!

Paula Posser, organizadora do Boudoir Fashion Day, é  arquiteta da Love Communication, proprietária da Arquiteta do Amor  Blog & Boutique Online - Foto: Divulgação

Paula Posser, organizadora do Boudoir Fashion Day, é arquiteta da Love Communication, proprietária da Arquiteta do Amor Blog & Boutique Online – Foto: Divulgação

“O Boudoir Fashion Day é para lingerie lovers. Para aquelas mulheres que amam lingerie e todo o seu universo. Que vivem o  lingerie lifestyle na alegria e na tristeza, faça chuva ou faça sol. O dia da comemoração será o dia 26 de julho. Mas o movimento é sempre. Todo dia é dia de lingerie!”, garantem as gurias.

Luana Ioppi, jurada do Boudoir Fashion Day, designer de moda - Foto: Divulgação

Luana Ioppi, jurada do Boudoir Fashion Day, designer de moda – Foto: Divulgação

Como participar:

Publique sua foto nas redes sociais usando a hashtag #BoudoirFashionDay. A foto também pode ser enviada para o e-mail: boudoirfashionday@arquitetadoamor.com.br, com suas hashtags favoritas. As juradas vão selecionar as fotos mais bacanas e compartilhar no site.

Algumas ideias do que pode ser fotografado para o Boudoir Fashion Day:

  • Sua gaveta de lingeries
  • Peças suas que tenham renda, tule, transparência. Pode ser robe, saia, anágua, blusa, vestido, etc
  • Um detalhe do seu look aparecendo o sutiã, body, top, bralet preferido, hotpant no melhor estilo “outerwear”
  • Seu momento lifestyle com sua lingerie sem que ela precise aparecer, só queremos saber o quanto você ama lingerie e como ela está inserida na sua vida. Ex. você trabalhando, passeando e se divertindo por aí!
  • Uma lingerie no cabide;
  • Você se divertindo em qualquer lugar com sua lingerie favorita;
  • Uma ilustração, desenho com o tema lingerie;
  • Uma obra de arte com inspirações na lingerie. Vale escultura, pintura, cerâmica, xilogravura, etc
  • Souvenirs, livros, revistas, arquitetura, decoração e coisas que você adora que tenham essa inspiração
  • Editoriais de moda e etc.

    Juliana Klein, jurada do Boudoir Fashion Day, é formada em Moda e Estilismo - Foto: Divulgação

    Juliana Klein, jurada do Boudoir Fashion Day, é formada em Moda e Estilismo – Foto: Divulgação

As participantes não devem esquecer de colocar os créditos na foto divulgada, caso a mesma seja de algum trabalho ou da autoria de outra pessoa.

Conheça um pouco sobre as dez amigas por trás deste movimento:

Paula Posser  | Organizadora

Paraúcha, nasceu em Belém mas mora em Porto Alegre, capixaba de coração. Adora maçã do amor, açaí com tapioca, cachoeira e lingerie. É arquiteta da Love Communication, proprietária da Arquiteta do Amor  Blog & Boutique Online.

Ju Hirschmann | Jurada

Uma das profissionais mais experientes em produção executiva e stylist em ensaios fotográficos focados na imagem da mulher, em veículos como Trip, VIP e Mensch, Ensaios & Cliques do canal Multishow.

Mahyna Siqueira | Jurada

Estilista de lingerie da Moi Lingerie.

Milene Bordini | Jurada e assessora de comunicação

Publicitária, Psicóloga e Jornalista. Especialista em Moda e pós-graduanda em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa. Presta assessoria em moda, comunicação e relacionamento. Professora no Técnico em Produção de Moda da Escola FACTUM. Palestrante na área de Moda, Comportamento e Comunicação.

Aline Machado | Jurada

Empresária e proprietária da Bella Bella Boutique com base em Miami. Há 24 anos no mundo da moda e 8 anos no mercado de lingerie. Adora peças que são fashion forward e diferenciadas.

Luana Ioppi | Jurada

Florianópolitana, 23 anos, designer de moda por formação e otimista/sagitariana pela vontade do destino. Gosta de estar cercada de pessoas alto astral e é adepta do bom e velho jargão “o que não te mata, te fortalece.” Entrou no mercado de lingeries com o propósito de fazer peças confortáveis, atemporais e que valorizassem o corpo feminino na sua forma mais natural. Para ela, sentir-se bem consigo mesma é primordial para conseguir exteriorizar isso para o mundo. Assim nasceu a Lacelab Intimates.

Juliana Klein | Jurada

Nascida no RS, Formada em 2010 em Moda e Estilismo na UDESC em Florianópolis, onde reside e construiu a sua marca Fiuju Panties, desenvolve seus produtos para valorizar a sustentabilidade e a sensualidade da mulher brasileira. Gosta de inovar, romper padrões e brincar com as cores.

Kellen Turci | Jurada

Mineira na certidão de nascimento e brasiliense por adoção. Fez comunicação social e rendeu-se aos cálculos em Administração. Mas, sem abandonar sua grande paixão por moda, principalmente lingerie! Lingerie fashion blogger do Soft Blog. Paris, Audrey Hepburn, Charlotte Gainsbourg e Lana Del Rey são suas grandes inspirações.

Karol Martins | Jurada

Um mundo de rendas, tules, algodão e bordados, as lingeries artesanais da Karol Martins encantam as mulheres pela sua doçura e delicadeza.

Susi Guedes | Jurada

Editora-chefe da revista Intimmé. Jornalista de moda, criadora e editora do 1º Site de Moda do Brasil, o WEBFASHION. Publisher da Editora BORBOLETA, escreve também para vários canais e publicações, e é incentivadora da moda. Acredita no amor, e acha que lingerie ajuda na arte de amar. Maluca por lingerie, a ponto de criar uma revista sobre o tema, a INTIMÉE.

Eu adorei a ideia do #BoudoirFashionDay e com certeza vou aderir a esse movimento lindo!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram 😉