Com certeza a mulherada já reparou que os jogadores estão exibindo seus músculos ainda mais nessa Copa, né? É que os uniformes das seleções estão mais apertadinhos e com tecidos super tecnológicos. Por isso, parece que a torcida feminina nunca foi tão grande! Mas também, é só ligar a TV pra perceber que os jogadores da Copa do Mundo estão mais musculosos, mais definidos e mais sarados.

Os saradíssimos Karim Benzema, da França, Diego Lugano, do Uruguai, e Didier Drogba, da Costa do Marfim - Foto: Divulgação

Os saradíssimos Karim Benzema, da França, Diego Lugano, do Uruguai, e Didier Drogba, da Costa do Marfim – Foto: Divulgação

Tudo bem que eles são atletas e precisam cuidar muuito do corpitcho, mas nesta edição do mundial, a responsável pela silhueta definida dos jogadores é a nova camiseta das seleções. Reparou que elas estão mais coladinhas? A stylist Manu Carvalho revelou à Glamour os motivos para o surgimento dessa nova tendência do futebol.

Moda:

“Nos anos 60 e 70, Pelé e Garrincha usavam short e camiseta coladíssimos. Era de algodão com um corte bem sequinho. Já nas décadas de 80 e 90, a silhueta ficou grande. Basta lembrar que várias marcas lançaram ternos mais largos, com ombros amplos. Agora, este slim fit volta, mas com muito mais tecnologia do que antigamente”, explica Manu.

Ela acredita que a moda tem muita influência sobre as peças usadas no gramado.

“Não é a moda de passarela, é a de comportamento”, disse Manu, ao lembrar que as pessoas são muito mais preocupadas com a saúde e o corpo em forma hoje em dia.

O jogador Hulk saradíssimo com a camiseta da Seleção Brasileira - Foto: Divulgação

O jogador Hulk saradíssimo com a camiseta da Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

Tecnologia:

As principais marcas que assinam as camisetas das seleções nessa Copa, como Nike, Adidas e Puma, criaram modelos com tecnologias que auxiliam no conforto, como a PWR ACTV, que ajuda a maximizar a força muscular, e o Dri-Fit, que afasta a transpiração. A Nike, que fez o uniforme da seleção brasileira, pensou também nas regiões do corpo com maior nível de tensão. Por isso, as áreas do peito, ombro e pernas ganharam mais resistência e elasticidade pra dar mais mobilidade e conforto aos atletas. Além disso, quase todas as camisetas são slim fit, uma modelagem mais justa e que alonga a silhueta.

Sendo por questões de moda ou tecnológicas, o certo é que agora até quem não é muito chegada em futebol tem motivos suficientes pra não tirar os olhos da TV, seja qual for a seleção em campo! 😛

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram 😉