Com o verão cada vez mais próximo, chegou aquele momento em que a galera que “deixou pra lá” o ano todo, quer correr atrás do tempo perdido, né? Para essas pessoas, e também para aquelas que se cuidam e estão sempre atrás de dicas e tratamentos para manter e melhorar o corpitcho, eu lanço hoje a “Operação Verão

Pra começar, vou falar de duas massagens que já são bem conhecidas por quem vive na luta contra a celulite e a gordura localizada: a Drenagem Linfática e a Massagem Modeladora. Para isso, conversei (e experimentei as massagens!) com a Neira Casais, da Esmalteria Nail Bar, que é especializada em massoshiatsu terapia.

A Drenagem Linfática ajuda muito no combate a celulite - Foto: Divulgação

A Drenagem Linfática ajuda muito no combate a celulite – Foto: Divulgação

Indicações:

Drenagem Linfática – ajuda a combater a celulite, a eliminar toxinas, e no processo de emagrecimento. É indicado também para quem retém líquidos, está no pós-operatório, e para as mulheres grávidas.

Massagem Modeladora –  é um tipo de massagem vigorosa, com o objetivo de modelar o corpo e reduzir medidas. Nas regiões onde há maior concentração de celulite, a técnica pode ser bem dolorosa (mas vale a pena!). A  Modeladora reduz gordura localizada, combate a celulite e deixa a pele mais tonificada, combatendo também a flacidez.

Contra-indicações:

As duas massagens não são indicadas para quem tem muitas varizes, e as mulheres grávidas é claro, não devem fazer na barriga.

A Massagem Modeladora é ótima para reduzir medidas - Foto: Divulgação

A Massagem Modeladora é ótima para reduzir medidas – Foto: Divulgação

Para as duas técnicas, a Neira utiliza um creme para massagem estética corporal. Ela ofere duas opções: um lipotérmico, que possui Centella Asiática e é hiperemiante, deixando a pele com efeito avermelhado durante o tempo que está agindo (aproximadamente 1 hora). E o outro é neutro, possui Centella Asiática e Aloe Vera, é indicado para quem possa ter algum tipo de alergia.

Além da massagem com as mãos, alguma aparelhos podem potencializar o efeito dos tratamentos. A Neira utiliza o “Spinner Massager” um aparelhinho milagroso que ajuda a tonificar o corpo.

O Spinner Massager é usado para tonificar - Foto: Juju Massena

O Spinner Massager é usado para tonificar – Foto: Juju Massena

Em cada sessão, eu faço a modeladora e um pouco de drenagem, e a Neira ainda combina com técnicas de Shiatsu, que é uma massagem super relaxante!

São indicadas no mínimo seis sessões para que a gente comece a notar os resultados, e o ideal, é fazer as massagens duas vezes por semana, aliadas a uma alimentação saudável e a exercícios físicos. O tratamento deve ser constante para que seja duradouro.

Dica da Juju: a Esmalteria conta também com serviço de nutricionista e pacotes promocionais bem legais! 😉

E aí, prontas pro verão? 😉

 

– Fique por dentro das novidades do blog  seguindo @jujumassena no Twitter e Instagram