Semana passada conversei com uma equipe de profissionais no Mirage Pedro Ivo para saber o que é tendência para o inverno deste ano, que já está quase dando as caras.

Confere as dicas que eles me passaram junto com um ensaio que preparamos para mostrar as tendências de 2013 (amei!):

Make – a moda deste ano está bem voltada para o retrô, por isso, a maquiagem do inverno promete trazer muito olho no estilo “gatinho”. Aquela coisa meio Amy Winehouse, com os cantos externos dos olhos puxadinhos para cima, sabe?

Maquiagem marcante promete ser tendências nas noites do inverno 2013 - Foto: Henrique Siqueira

Para a sombra, a tendência segundo a maquiadora Lisi Kropidlofscky, são os tons terrosos. De dia, invista em uma sombra nude com o côncavo do olho marrom esfumado. Na noite, o olho gatinho bem marcado é tendência, podendo colocar brilho a vontade e abusar das sombras metálicas. Quem quer um visual mais fatal, pode investir sem medo nos cílios postiços. Os batons em cores mais escuras, terrosas, prometem colorir a boca da mulherada. Se quiser apostar, vá com o tom vinho, que promete ser o grande hit da estação assim como o batom nude.

Cabelo – a moda vinda da Europa sugere cabelos bem lisos e repartidos ao meio. Porém, segundo o cabeleireiro Henrique Siqueira, por aqui as brasileiras estão preferindo dar um toque tropical ao visual usando o cabelo repartido, mas ao invés de super liso, ondulado. O toque retrô também está presente nos penteados. Mais uma dica? Aposte sem medo no volume.

Aposte no cabelo retrô com bastante volume para este inverno - Foto: Henrique Siqueira

Unhas – para colorir as unhas, a grande aposta do inverno são os esmaltes metalizados, principalmente os de cores escuras. A manicure Paula Teixeira indica como grande aposta as cores verde e vermelho.

Os esmaltes escuros e matalizados são tendência para este inverno - Foto: Juju Massena

Confira mais fotos dessa super produção:

Quer apostar em um batom escuro? Escolha o de cor vinho - Foto: Henrique Siqueira

Lisi Kropidlofscky, Juju Massena, Henrique Siqueira e Paula Teixeira - Foto: Arquivo

Make e cabelo de noite para o inverno 2013 - Foto: Henrique Siqueira

Amei tudo! Agora bóra se jogar nessas tendências, né? 😉


>> Siga @jujumassena no Twitter e curta a Rádio Cidade no Facebook <<