Retirar bem a maquiagem antes de dormir é segredo de beleza passado de mãe para filha e o grande conselho de todo dermatologista. Vocês sabiam que dormir com maquiagem pode causar até o aparecimento de acne? Quando você não retira a maquiagem, a pele fica tempo demais sem respirar como deveria. O resultado é um rosto mais oleoso, e até as temidas espinhas podem aparecer logo na manhã seguinte! Então, nada de chegar da festa cansada e se atirar na cama sem remover a maquiagem, ok?

E apenas água e sabonete não são suficientes. O ideal é investir em um demaquilante preferencialmente específico para seu tipo de pele.

Quem tem pele oleosa precisa tomar mais cuidado: procure não usar produtos com óleos em sua composição. Se tiver que usá-los, lave bem o rosto depois para retirar qualquer vestígio do produto.

Se liguem nessas opções práticas e rápidas para retirar a maquiagem:

Lenços demaquilantes São a alternativa mais rápida. Os lencinhos já vêm umedecidos, e são uma boa opção para serem levados na bolsa. Só que eles são mais eficazes para remover maquiagens leves, como pó, blush e sombra.

BifásicosFeitos com água e óleo, são os aliados para remover a maquiagem mais pesada,  e tudo o que for à prova d’água. Eles removem mais facilmente o lápis de olho e os batons de longa duração.

Shampoo de bebê Quem adora usar várias camadas de rímel, mas depois acaba sofrendo na hora de retirá-las, pode apostar no shampoo de bebê,  que é o segredo de várias famosas. Use algumas gotas para lavar os cílios e enxague bem com água corrente. Mas atenção: nunca troque o shampoo de bebê por outro, pois ele tem fórmula suave que previne problemas caso uma gotinha ou a espuma caia nos seus olhos.

Agora ninguém tem desculpas pra dormir com a maquiagem, certo? 😉


Siga: @jujumassena