O Outono ainda nem foi embora e já enfrentamos temperaturas super baixas aqui no sul. E se engana quem pensa que nossos cabelos só sofrem no Verão, no Inverno a coisa complica também!

Isso porque tomamos banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. Por isso o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas. E o organismo ainda pode entender que precisa repor a ausência de oleosidade, aí  os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.

Te liga nesses cuidados bem simples para os cabelos no Inverno:

Lave os cabelos com água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo, pois desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação no couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo! DICA: ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e a oxigenação estarão ativas e vão ajudar no crescimento saudável dos fios.

Hidrate

Faça uma limpeza profunda dos fios para retirada das impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. DICA: a hidratação deve ser feita ao menos uma vez por semana.

Oleosidade

No Inverno os cabelos ficam mais oleosos. Por isso, use condicionadores e cremes mais leves. Para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe. DICA: evite usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Cabelos molhados

Não é recomendado dormir com os cabelos molhados. Os fios podem ficar fracos e quebradiços.

Secador

O uso do secador deve ser feito com cautela, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. DICA: antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.


#FicaDica