A Mais Diversidade, uma das maiores consultorias de diversidade e inclusão da América Latina, elaborou uma lista com sugestões de séries na Netflix que falam sobre temas como racismo, questões LGBTQ e autismo:

Cara Gente Branca

Foto: Divulgação

A cada episódio curtinho, um tema importante sobre relações raciais é discutido. Se você é uma pessoa branca, assista de coração aberto e disposto a aprender. A série é provocativa e traz algumas verdades que podem ser incômodas.

Olhos que Condenam

Foto: Divulgação

A história verídica de jovens negros acusados, julgados e presos por um crime que não cometeram. O último episódio traz uma entrevista emocionante com os personagens reais.

Quem Matou Malcolm X?

Série com seis episódios conta a trajetória de Malcolm, figura essencial do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 1960.

Atypical

Foto: Divulgação

Acompanha a jornada de um adolescente que está no espectro do autismo. Neurodiversidade é um dos assuntos da vez no mundo pela necessidade cada vez maior de inclusão em todas as esferas.

Pose

A série se passa no final da década de 1980, época marcada pela ascensão da cultura de luxo e pelo surgimento dos bailes LGBT em Nova York.

Fonte: Mais Diversidade (maisdiversidade.com.br/).