A palavra do momento é recolhimento.

Apesar de adorar eventos e viagens, também curto muito minha casinha. Nesta semana e nas próximas, enquanto estivermos cuidando de nós e dos outros nos mantendo em casa, o Roteiro muda um pouco. Serão dicas e informações para curtirmos nosso espaço e a nossa própria companhia nessa quarentena.

Se você tem alguma sugestão, manda pra mim no instagram.com/SaraBodowsky ou pelo e-mail sara.bodowsky@gruporbs.com.br.

Casinha energizada

Foto: Banco de imagens

A especialista em Feng Shui Marilda Romero é colunista do programa Happy, na rádio 102.3 FM, e sempre traz dicas para aumentar e potencializar a boa energia na nossa vida.

Ficar em casa é mais difícil para os brasileiros, mas os dinamarqueses têm o hábito, até mesmo pelos períodos de frio intenso no inverno. Eles a sensação boa de curtir o lar e a família de hyggie.

Então, já que estamos em casa, vamos começar com uma boa limpeza energética. Faça um litro de chá de hortelã e coloque uma xícara em um balde com água para limpeza. Use um balde com água nova para cada ambiente, sempre com uma xícara de chá. Ajuda a purificar os ambientes.

Como o momento é de relaxar e desestressar, você também pode fazer um saquinho com ervas para colocar debaixo do travesseiro e melhorar a qualidade do seu sono: use um saco de tecido de algodão e coloque um punhado generoso de camomila ou de folhas de eucalipto. Escolha a erva de acordo com seu gosto pessoal, mas evite se for alérgico a uma destas plantas. Ajuda a melhorar o sono, que é tão importante!

Comida caseira

Foto: Divulgação

Estamos em casa, mas muitas operações seguem produzindo comidinhas deliciosas e com protocolos de higienização super rígidos.

A dica hoje são os congelados da Gastrô Comfort Food. Eu, que tenho um pé atrás com comida pré-pronta, me rendi. O cardápio está dividido em três linhas principais de produtos: Comfort (comida confortável e caseira – minha perferida!), Fit e Low Carb. Os ingredientes utilizados são in natura (longe de ultraprocessados).

Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (51) 98427-3097. Os valores ficam entre R$ 15,90 e R$ 17,90.

Livros sobre mindfulness

Que tal aproveitar esse momento de recolhimento para aprender a relaxar com técnicas mindfulness? Essa meditação que foca no presente é maravilhosa para quem quer perceber e curtir mais o momento. As dicas são do Felipe Rech, instrutor de Mindfulness e co-fundador do Instituto Pacífico:

Atenção Plena – Jon Kabat-Zinn (Amazon)

Busque Dentro de Você – Chade-Meng Tan (Novas Ideias)

A Ciência da Meditação – Daniel Goleman e Richard Davidson (Compahia das Letras)

O Milagre de Mindfulness – Thich Nhat Hanh (Amazon)

Certificação vegana em vinhos

Foto: Divulgação

A vinícola Miolo, do Vale dos Vinhedos, recebeu o selo de produto vegano da The Vegan Society, reconhecida pela International Vegetarian Organization.

Todos os vinhos da Miolo são veganos – ou seja, isentos de agentes de origem animal. Pode ser surpresa para alguns, mas é comum a utilização de proteínas de origem animal para a clarificação do vinho.

Nas quatro unidades da Miolo Wine Group – Vale dos Vinhedos/Bento Gonçalves (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco) – nenhum desses produtos é utilizado.

O primeiro vinho a chegar no mercado com esta informação no rótulo será o Miolo Wild Gamay 2020.

Flybondi suspende voos

Foto: Divulgação

A companhia aérea Flybondi, que iniciou a operação dos voos de baixo custo entre Porto Alegre e Buenos Aires (Argentina) no início do mês de março, suspende as operações para o Brasil a partir de segunda-feira (23) até o dia 31, inicialmente.

Os passageiros poderão remarcar seus voos (pelo site booking.flybondi.com, pagando diferença de tarifa, se houver), deixar o bilhete em aberto (enviando um e-mail para cv19@flybondi.com) ou solicitar a devolução do valor pago (pelo e-mail devoluciones@flybondi.com).