Visitas guiadas pelo Theatro São Pedro

A partir de terça-feira, começa a temporada 2020 das Visitas Guiadas no Theatro São Pedro. O público poderá conhecer os bastidores, a coxia, camarins e outros locais que durante o ano, com a intensa programação, ficam restritos aos profissionais.

O lustre composto por mais de 30 mil peças de cristal nacional e oriundas da Boêmia – com quase 4 metros de comprimento e peso aproximado de 600 quilos – nesse período desce para limpeza e troca das lâmpadas, ficando na altura da plateia, o que torna a visita ainda mais especial.

Outra surpresa é a estreia da intervenção artística com a atriz Bruna Tessuto, que tornará a visita mais lúdica e ambientará o público no século XIX o Theatro inaugurou em 1858.

As visitas ocorrem nos dias 04, 06, 08, 11, 13 e 15 de fevereiro, às 14h (podendo abrir horário às 16h, caso o primeiro horário se esgote).

Cada sessão terá no máximo 40 participantes e as inscrições serão gratuitas, disponíveis em http://bit.ly/VisitasGuiadasDeVerãoTheatroSãoPedro.

Desapegos de verão

Novo projeto do Brick de Desapegos, o Brechó Happy Hour rola todas as quintas de fevereiro na Lima e Silva, 1223. Será um brechó com clubinho/festa para garimpar, ouvir boa música e curtir drinques com amigos.

Rola também flash tattoo com a Pedra do Sol Tatuagem, além de Tarot – Psicomagia com Deisy Meneghel. É das 18h à meia-noite.

Tribo Brasil toca Novos Baianos

Foto: Felipe Gaieski

Quinta, no Bar Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960, Bom Fim), o projeto Ocidente Acústico traz a Tribo Brasil com o novo show Tributo Novos Baianos, homenagem a um dos maiores e mais contagiantes grupos da música brasileira – os Novos Baianos.

A banda é formada por Gabriel Maciel (violão/voz), Rafael Camarão (guitarra/ percussão / voz), Alan Furtado (baixo), Stefania Colombo (flauta, voz), Gabriel Cabelo (percussão/voz), Renato Müller (gaita ponto) e Rhuan de Moura (bateria).

Ingressos custam R$ 30, na hora. A casa abre às 21h30 e o show rola às 23h.

Pátio criativo

Quinta tem a segunda edição do projeto Pátio Criativo. Será no Espaço Ivo Rizzo (Rua Félix da Cunha, 1215, Moinhos de Vento). A exposição e feira de marcas autorais, slow fashion, decoração e design começa às 16h e vai até as 21h, com happy hour de jazz e blues.

O evento é pet friendly e tem entrada grátis.

Te programa pra próxima semana!

Amo Vinho na Bodega Garzón

Foto: Divulgação/Lisa Roos

A Amo Vinho inaugura seus eventos de 2020 com um jantar harmonizado em parceria com a Melhor Vinícola do Novo Mundo, segundo o Wine Star Awards 2018: a Bodega Garzón, do Uruguai. O evento acontece na quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h, com a presença da embaixadora da vinícola e sommelière Ana Paula Oliveira.

Será no Cardamomo Enogastronomia (Rua Matias José Bins, 266 – Bairro Três Figueiras). O menu da noite, que terá recepção com mesa de queijos e charcutaria uruguaia, será todo harmonizados com vinhos da Bodega Garzón. Os ingressos custam R$ 250 e podem ser adquiridos pelo telefone (51) 99113-5565.