* Conteúdo produzido no formato de publinativo para o Castelo Saint Andrews.

Quando fui convidada a conhecer o Castelo Saint Andrews e desenvolver um conteúdo a partir da experiência de um fim de semana, não imaginava o que encontraria por lá. Ainda não conhecia o castelo, apenas a fama que o precedia: serviço de luxo seis estrelas, inclusive com atendimento de mordomos.

Eu não estava preparada para a intensidade do principal motivo da sexta estrela: a total atenção ao hóspede. Você se sente parte do hotel, que facilmente se torna uma extensão confortável e amorosa da própria casa.

O hotel

É claro que o hotel é espetacular nos seus detalhes e o serviço de mordomia é surpreendente. Mas é preciso entender o porquê de tudo isso. E aí vem o mais interessante do hotel. Ele tem como motivo as pessoas.

O Castelo Saint Andrews é o único exclusive house do Brasil, além de integrar a seleta chancela de hotéis Relais & Châteaux.

Está localizado dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo.

São apenas 19 suítes. Os ambientes são elegantes, intimistas e decorados com elementos clássicos e atemporais.

O hotel tem vários ambientes, todos eles à disposição dos hóspedes e também de quem quer um espaço para eventos sociais e corporativos. Lá acontecem cerimônias de casamento, mini weddings, celebração de bodas, aniversários, festa de debutante, renovação de votos e meetings empresariais. O site tem mais informações e os espaços.

O que diferencia o conceito de seis estrelas do Saint Andrews é o olhar realmente personalizado para o hóspede. Acompanha meu relato pra entender bem essa ideia!

Os quartos

Cheguei na sexta à noite ao hotel, cansada após um trânsito com movimento acima da média na subida para a Serra. A recepção foi adorável. Uma taça de espumante já me esperava. Após conhecer o hotel, fui levada até minha suíte – a Esmeralda.

Minha bagagem já estava por lá, descansando.

Descansar era o que eu faria também, logo após o jantar. Veja se dá vontade de sair dessa cama?

Luxo é atenção, principalmente aos detalhes. Como a torre de frutas que é permanentemente reposta no quarto.

A caixinha branca é um hub para carregar celulares e outros gadgets com conexão USB.

Aí chegamos no banheiro. Que é gigantesco. E tem os melhores necessities ever. Sou alucinada por aromas, e o Saint Andrews sabe que os sentidos precisam ser provocados. Esse é o aroma que para sempre vai me lembrar o Castelo.

Uma noite bem dormida, café da manhã sem horário, e meu sábado começou assim. Assistindo Netflix na cama, com essa vista incrível.

Antes que perguntem, sim, claro que tem toda programação na TV. Mas eu adoro essa sensação de sábado de manhã, enrolada nas cobertas, assistindo seriadinhos. Por sinal, alguém sabe qual eu estava vendo?

Visitei outras suítes também.

Sabe quando faltam palavras?

Ainda bem que existem fotos.

Moraria facilmente num desses quartos. E não sairia por semanas. Sabe descanso?

O café da manhã

Impressionante, não é?

Essa é a vista da biblioteca do Saint Andrews, um dos lugares mais disputados para o café da manhã, que pode ser servido em qualquer lugar do hotel.

Não canso de lembrar dessa vista. Fantástica, né?

O café da manhã não tem horário limite. Vocês imaginam que passei umas boas duas horas curtindo a vista dessa parede de vidro.

Bem, não foi só por causa da vista. O Saint Andrews serve um menu degustação impressionante. É para curtir devagar. Afinal, é por isso que você está lá.

Sou maluca por frutas. Não conto (conto sim!) que quase acabei com toda a bandeja.

Os pães são uma atração à parte. Croissants, brioche, saborizados e de fermentação natural. Tudo combinado com geleias preparadas pelo chef Fernando Becker e sua equipe.

Confesso para vocês que não sou a maior fã de salmão. Acho superestimado. Até provar esse gravlax (salmão curado) com ovos mexidos. Já estava super satisfeita, mas por pouco não pedi repetição… que delícia. E que saudade!

Isso que nem cheguei no café. Dá uma olhada no cardápio e na caracterização dos grãos. Quem me acompanha por aqui e nas redes sabe que sou fanática pela bebida – a ponto de moer os grãos para passar um café fresquinho todas as manhãs.

E pelo bem do meu trabalho, fiz o esforço de provar essa panqueca fofinha, que derretia na boca, com frutas vermelhas.

Sim, eu só fui comer de novo no jantar. Me julguem. Já era passado das 13h quando saí da biblioteca.

O restaurante

Na primeira noite lá, deixei o menu do meu jantar por conta do chef Fernando Becker. Na confiança. Só comentei com a maître (sim, uma mulher, e que sabe de vinhos como poucos) que gostava de aspargos e pato.

Veja o que chegou à minha mesa.

A salada mais criativa ever. Que servia como refeição, também.

E esse pato perfeito. É até difícil olhar essa foto, sabe? De tanta vontade de sentir esses sabores de novo. Sim, são lascas de trufas por cima.

No próximo post sobre o Saint Andrews, vou falar sobre os jantares especiais, que também são abertos ao público. Mas já conto que neste sábado tem o Festival Whisky Glenmorangie e Charutos Cohiba.

O pessoal

A sexta estrela do Saint Andrews é a equipe.

Desde o receptivo até a mordomia – que é o termo usado pelo trabalho desenvolvido pelos mordomos na hotelaria do Castelo, são profissionais atentos aos clientes, discretos e muito bem treinados. Observadores, preparam as pequenas delicadezas que fazem toda a diferença: o chá ideal antes de dormir, o serviço de café da manhã com a charcutaria preferida do hóspede, a taça de vinho na tarde fria.

Todo esse carinho têm um quê de mágico, sabe?

Sair do hotel pra que?

Se vocês souberem, me digam. Porque eu não faço ideia.

Castelo Saint Andrews

Telefone: (54) 3295-7700.

O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais & Châteaux ganhou, pelo 7º ano consecutivo o prêmio World Travel Awards na categoria (Melhor Hotel Boutique Romântico). Além do WTA, o hotel detém o prêmio da Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos – como um dos restaurantes com a melhor carta de vinhos do mundo, para o Primrose, o restaurante do hotel. Apenas 88 estabelecimentos em todo o planeta receberam o Best of Award of Excellence 2016 da Wine Spectator.

Esse conteúdo foi produzido no formato de publinativo em parceria comercial com o Castelo Saint Andrews e a operadora do hotel, GJP Hotels & Resorts.