* Conteúdo produzido no formato de branded content para a Giulietta Pizzaria.

Conheci a tele da Giulietta há quase um ano.

O Rodrigo Monteggia acompanhava o blog e queria muito que eu provasse a pizza que ele produz desde abril de 2017, quando ele e a esposa Fabiane inauguraram a pizzaria. Até hoje os dois se dividem entre dois trabalhos – bancários durante o dia, pizzaiolos à noite. Os pequenos Isabeli e Luigi já dizem que vão “fazer pizzas” quando crescerem.

Fui acompanhando a evolução dos produtos da Giulietta. Foram ficando tão bons que cheguei a usar a marca em uma hotlist de pizzarias aqui no blog. E me tornei cliente.

Pois bem, um dia o Rodrigo resolveu ser nosso parceiro. Temos esse formato, também, comercial, aqui no blog (tá sempre indicadinho ali em cima, onde diz “conteúdo em branded content”). E eu tive o desafio de criar um conteúdo diferente, um publinativo, pra ele.

O que eu, que não sou boba nem nada, fiz?

Resolvi que ia aprender a preparar uma pizza. Mais: ia criar meu próprio sabor. A ideia de invadir uma pizzaria me deixou feliz da vida.

Imaginem a alegria da criança montando uma pizza com tudo que ela gosta. A dúvida – será que ficou boa?

Bom, vamos lá, né!

Ganhei uma toquinha personalizada e avental bordado. Sério, pessoal da Giulietta, vocês têm muita paciência.

Olha a cara do Rodrigo, de quem super confia no que eu vou fazer.

Bom, o lugar é primoroso na limpeza. Antes de pegar nos insumos, é feita toda uma higienização na pia apropriada para isso, que fica ao lado do balcão de preparo. Por isso, não é preciso usar luvas.

Pra quem tem alguma dúvida, essa é minha massa. Sim, é pra ser tipo aqueles círculos perfeitos, tá. Vocês que não tão vendo direito. Ah, aqueles furinhos? Err… foi por querer. Pra dar um charme, sabe?

A sorte é que nem eu consigo estragar essa massa maravilhosa. Ela fermenta pelo menos 48 horas – e é preparada com farinha, água, fermento, sal, azeite e manteiga.

Bom, vamos ao preparo. A farinha de milho, embaixo, se solta antes de ir para o forno. Se usar a farinha de trigo, ela fica presa e crua, no forno, se torna amarga.

A última pizza que pedi na Giulietta havia sido de lombo canadense. Resolvi fazer metade com um lombo incrementado – usando cebola, cogumelos, ovo picado e alguma coisa de pimentão, e outra metade com bacon em fatias (F-A-T-I-A-S), palmito, tomate cereja, azeitonas e milho.

Gente, sério, vocês já estão morrendo de amores, confessem!

Só que, né, ainda bem que tem o Rodrigo e toda a equipe junto. Ele explicou que precisava botar um pouco de queijo porque quando tem muita cobertura, senão os produtos caem.

Tá bem. Quem vai reclamar de queijo, pessoal?!

Já que botei queijo na de bacon, bem… vamos de requeijão na de lombo, neam? Porque muito queijo ainda é pouco queijo, já diz a máxima.

Antes de ir pro forno, mais uma fotinho. Ah, pára, até que levo jeito pra pizzaiola, né? Não ficou arrumadinha, mas né…

Aí, três minutos no Romeu. Sim, no Romeu. Que é como o pessoal da Giulietta carinhosamente chama o forno à lenha (ecológica) da pizzaria. Giulietta, Romeu, sacou?

Eu de olho, né. Tava numa fome!

E decidida que queria passar o resto da vida fazendo pizzas.

Aí, né…

Passaram-se três minutos e…

E…

E…

Tcham tcham tcham tcham!

Olha que formosura, pessoal!

Sério, até a dobrinha da massa eu fiz (mal e mal, mas fiz).

A cara da de bacon não saiu muito boa, né? Mas o sabor tava ótimo.

Porém, a grande vitoriosa foi a de lombinho.

Tão, mas tão boa, que virou sabor da pizzaria. Sério, agora tem a Da Sara: mussarela, lombo canadense, cogumelos, ovo picado, cebola roxa, pimentão e requeijão.

E ficou tão boa que tive que parar esse post no meio para pedir uma Da Sara.

O pessoal da pizzaria tá rindo da minha cara até agora.

Mas, né? Tô nem aí. Escrevendo de estômago cheio e feliz.

Ps: pedi pelo Rappi e, como entrou hoje meu sabor, ainda não estava lá. Aí pedi a de lombinho normal e mandei uma mensagem em letras garrafais no espaço reservado pra comentários: “GALERA, CADÊ A MINHA PIAZZAAAA? É A SARA! POR FAVOR, MONTEM A MINHA?”.

Pessoa espaçosa. Temos!

Depois que eu já tinha comido a minha pizza (e todo mundo curtiu) lá na Giulietta aquela noite – e descobri que fazer pizza cansa, então já não queria mais viver disso, obrigada, melhor pedir em casa -, vi o Alexandre preparando essa pizza aqui, com três sabores: quatro queijos, Siciliana e palmito com tomates secos.

Fiquei impressionada com a separação dos queijos. Aí esperei pra ver como ela saía do forno.

Boh…

Olha como se misturaram lindinhamente.

Péra. Olha mais de pertinho!

Enfim. Que baita experiência. E pensar que esse é meu trabalho.

Bom, é o deles também, né?

Da esquerda pra direita, de cima pra baixo: Luciana do Canto, Alexandre Lemos, Cindy Holtz, Cassiano de Paula, Amanda Ogando, eu e o Rodrigo!

Sim, o Rodrigo é esse que não consegue parar quieto pra gente tirar uma foto.

Ok, agora foi!

Obrigada, galera da Giulietta. Foi um prazer trabalhar com vocês! Já sou da casa, tá?

Então, já aproveita e confere todo o cardápio e os preços da Giulietta. E por favor, pede a Da Sara, que não vou ganhar nada extra por isso mas agora se tornou meu filhote, tá?

Giulietta Pizzaria – cardápio dezembro/2018

Giulietta Pizzaria

Tele-entrega: (51) 3377-7700

Terça, quarta, quinta e domingo, das 19h às 23h. Sexta, sábado e véspera de feriado, das 19h às 23h30.

A Giulietta Pizzaria está no iFood, Pedidos Já e Rappi.