PRIMEIRA LOJA DO PÃOZEIRO ABRE OFICIALMENTE NESSE SÁBADO

Foto: Maria Luisa Puig Belan/Divulgação Pãozeiro

Foto: Maria Luisa Puig Belan/Divulgação Pãozeiro

No mercado de Porto Alegre há cinco anos, o Pãozeiro Pães Artesanais abre sua primeira loja de rua com foco no público final. Fica na rua Giordano Bruno, 13. E a inauguração oficial será com o Choripan no Pãozeiro – feito com com linguiça artesanal da Charcutaria Ferrer. Também estará à venda chopp artesanal Solerun e a padaria funcionará normalmente, das 10h às 19h.

FEIJOADA NO DISCO BAR

feijoada disco bar

Tá rolando até as 16h nesse sábado a Feijoada Blues e Rock’n’roll do Disco Bar (Lopo Gonçalves, 204 – Cidade Baixa – Porto Alegre). Além da feijoada tradicional, tem também feijoada vegana. A trilha sonora é blues e rock. O valor por pessoa é de R$35.

FESTA KISS ME PARA OS (DES)APAIXONADOS

Pra quem está em busca de um par para segunda (parem, gentes, não rola assim tão rápido! Mas, né…) nesse sábado, no Rosário Resto Lounge (24 de Outubro, 1539 – Moinho de Vento – Porto Alegre) tem a festa Kiss Me. Vai rolar brincadeiras através de plaquinhas e adesivos indicando a intenção dos participantes.  A banda de pop rock Bloco A e o DJ residente Marco Fanfa completam a programação da noite.

VIVA OPEN MALL COM FEIRA ORGÂNICA E ATIVIDADES FÍSICAS GRATUITAS NESSE SÁBADO

O Viva Open Mall (Nilo Peçanha 3228 – Porto Alegre) promeve um dia repleto de atividades físicas gratuitas ao ar livre, feira orgânica e ações de cuidados com o corpo nesse sábado, até as 22h.

O Viva Saudável conta com uma feira orgânica promovida pelo Mercado Brasco, sempre com produtos fresquinhos e livre de agrotóxicos. E, para encerrar as atividades, às 17h o músico Lucas Berton se apresenta no palco Claro Música interpretando o melhor do pop nacional e internacional.

TÁ ROLANDO BUONA FORCHETTA NA EXPOBENTO

O projeto, uma parceria dos Destemperados com o Ibravin está na feira com cook shows, food truck, wine bar e área de degustação. Tudo com a curadoria da plataforma.  O evento vai até dia 18 de junho.

CANOAS TEM A PRIMEIRA EDIÇÃO DO BEER FESTIVAL

caneco cerveja

Cerveja de qualidade, boa música e gastronomia. A primeira edição do Canoas Beer Festival acontece nesse sábado no novo espaço do Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo). Serão doze cervejarias gaúchas,  cinco food trucks, três shows e diversas outras atrações. O evento ocorre das 13h às 21h, com entrada gratuita.

FESTA DELLA BIRRA ARTIGIANALE EM BENTO

Nesse sábado, das 15h às 23h, a Festa Della Birra Artigianale promete muita cerveja, o melhor do rock e da gastronomia. 

O ingresso no valor de R$50 dá o direito a um copo exclusivo do evento e 2 copos de chopp. O evento acontece das 15h até as 23h na fábrica SUD Birrificio Artigianale, em Bento Gonçalves.

TEM PRAÇA VIVA EM HOMENAGEM AOS NAMORADOS NO DOMINGO

Nesse domingo, das 11h às 17h, na Praça Guia Lopes  (Av. Teresópolis, em frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde), acontece mais uma Praça Viva, com espaço úblico oferecendo artesanato, gastronomia, brechó, música, dança, capoeira e brinquedos para as crianças.