Há algum tempo [leia anos] não ia na Bazkaria. Não sei direito o porquê. Já tinha passado na frente algumas vezes. Já tinha pedido pela tele.
Nessa segunda-feira, decidi – era a hora. Convidei a Mariana Prestes pra gente botar as fofocas pessoais em dia – que não se tem tempo pra falar dos outros quando tem tanto assunto sobre a gente, né. Ah, mentira, sempre dá pra falar de tudo, que papinho.
Mas, voltando à nossa ida, a ideia era provar também a tal famosa sangria.
E obviamente, provamos. A receita é toda cheia de detalhes, mistura vários outros ingredientes além de vinho e vou dizer pra vocês – das melhores que já provei. Cai leve, não pesa e é saborosa.
Mas aí, né, a gente tinha fome. E já começamos com a Carmencita (queijo brie, tomate confit e presunto cru crocante). Vou dizer pra vocês: crocante mesmo esse presunto. E o brie ficou espetacular – não enjoou, fechou bem com o tomate, olha… que pizza. A massa é bem fininha.
A outra é a Di Monaco. Calabresa, gorgonzola, mussarela de búfala, cebola roxa e azeitonas na cobertura. A calabresa é do Bola – tem um quê de peperone. Difícil dizer qual gostei mais. Talvez, a segunda. É bem mais intensa, cheia de sabor, mais meu tipo de pizza pra toda a hora, sabe? (ok, não toooda hora, quem me dera… mas eu comeria pizza sempre fácil, fácil).
Aqueeele zoomzinho no prato (vocês sabem que só corto bonitinho na primeira, né? Que a partir daquela que não é pra foto eu como tipo uma ogrinha, né? caso alguém me encontre por essa vida, já tá avisado…).
Essa calabresa… (compro em casa e também despedaço pra cozinhar).
Aí, olha só que louco. Tava rolando uma degustação de vinhos da Eslováquia. Gente, é sério.
Uma surpresa interessante. A vinícola Puklavec&Friends produz vinhos desde 1934.
Eles parecem ter uma predileção especial pela uva Sauvignon Blanc. Esse espumante aí em cima é todo dessa cepa e é um charmat muito leve e saboroso.
Esse é outro rótulo interessante. Mistura várias uvas que eu desconhecia – Furmint, Welschriesling e outras características da Eslovênia – e, para mim, falta um pouco de sabor. Porém, outras amigas que estavam por lá provaram e adoraram. Então [como sempre] é uma questão de paladar.
Eu gostei mesmo, mesmo, desse Sauvignon Blanc com Pinot Grigio. Uma mescla de aromas de maçã com cítrico com sei lá mais o quê. MUITO bom.
Certo, mas o post não é sobre os vinhos, e sim sobre as pizzas balguns dos rótulos parece que já estão na carta de vinhos da Bazkaria, não todos).
Deixa eu voltar. Segundo round.
Fomos de Carmen Del Mar – de novo o queijo brie, dessa vez com salmão defumado e alho-poró – e de Don Ricardo – cinco queijos (mussarela, gorgonzola, provolone, parmesão e catupiry) e camarões.
Confesso que só provei a segunda (não ando a maior fã de salmão defumado, em algum momento tomei um fastio de tanto que comi), mas amei a primeira. Fica atento – camarão te sacia, então pensa bem e vai devagar se for pedir a pizza grande.
Mas não dá pra negar que olhando agora essa fatia com salmão defumado dá até vontade de comer de novo [g u l o s a].
Olha esses camarões delicinha aí!
Ando pegando leve (por enquanto, é tipo, emagrecer pra ter um buffer – aquele espaço pra um pé na jaca adorado e eventual). Mas, por sorte, a Mariana Prestes tava lá comigo e mandou ver. Pedimos o Chocolatíssimo de sobremesa – a que tem mais saída na casa.
É um petit gateou de chocolate super delicado, com um aroma incrível.
Acompanha o indefectível sorvete de creme. Nossa, muito bom.
Precisava mostrar essa foto.Entre eu e a Mari está a Alice Cirne Lima, que desde setembro passado comanda a casa com os dois irmãos, Carmem e Ricardo. O melhor é que a Mari, que hoje é uma designer reconhecida em todo o Brasil, quando pequena ia com os pais, a Eleone o Cezar Prestes, no restaurante onde a Alice trabalhava, o Birra&Pasta. E a Alice sacou logo que a Mari tinha talento, porque passava desenhando enquanto os pais faziam a refeição, e comprou um estojo especial de canetinhas para sempre que a Mari fosse lá tivesse o que usar para desenhar. Gente, muito amor!
Um pouquinho da parte de dentro do lugar.
Parede fofa.
Deck externo (onde a gente ficou).
Cardápio da Bazkaria:
* valores de fevereiro/2017
PIZZARIA BAZKARIA
Endereço: Rua Comendador Caminha, 324 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3061-6262
Funcionamento: De domingo à quinta-feira, das 18h à meia-noite. Nas sexta e sábados, das 18h à 1h.
PRA QUEM CURTE PIZZA!
PIZZA HUT: a volta do rodízio com bacon e pepperoni
Govinda: a famosa pizza natureba do Bom Fim
Pizzas entre vinhos e vinhedos
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.