Govinda - 30

Hoje vou contar pra vocês sobre quando eu finalmente fui conhecer a famosa pizza do restaurante vegano e vegetariano Govinda, aqui em Porto Alegre. Mesmo entre quem curte carne, o lugar é um precisa conhecer. Foi justamente em um final de semana que eu estava em uma vibe mais natureba (sendo comida, gente, toda fase é delícia).

Govinda - 31

Pedimos 3/4 vegana e 1/4 vegetariana. A pizza é enorme, e essa é só a média. Pedi a que mais sai na casa – a Govinda. Glúten (esses pedacinhos escuros aí), queijo (essa é vegana), orégano e molho. Sério, esse glúten na primeira garfada lembra carne defumada. Claro, depois de alguns pedaços a gente sabe que não é carne. Mas, supreendeu!), brócolis com um creme que lá é chamado de catupiry vegano (ok, isso é um tanto engraçado, mas essa era a melhor pizza).

Govinda - 29

Pedimos também a de estrogonofe de glúten. O creme é vegano, então essa entra nos 3/4 sem ingredientes animais. Tava bom, mas ainda preferi as duas primeiras.

Govinda - 27

E por último, o pedaço de salsicha vegetariana com mostarda. Essa foi só pra provar a tal da salsicha. Não curti. Só gosto mesmo de salsicha no cachorro-quente, e não todas. Então era certo que não ia bater legal essa. Mas, foi bom pra conhecer!

Govinda - 26

A massa é muito boa. Crocante e saborosa.

Govinda - 36

O que eu adorei mesmo foram os temperos que vêm à mesa. Mostarda e katchup, normais, e uma maionese sem ingredientes animais (lembra mais um creme, mas é saborosa).

Govinda - 17

Pra acompanhar, das minhas bebidas preferidas: lassi indiano. Bebida a base de iogurtes, nesse caso, com limão. Bah, isso eu tomaria de litros. E de qualquer sabor. Não tem como errar.

Govinda - 21

Olha o Noiê aí. Acho que ele vai pedir usucapião do Roteiro da Sara, de tanto que aparece por aqui. Mas, também, amigo de uma vida, faz falta quando não convivemos!

(Ele tá magrinho nessa foto, mas já estamos enchendo ele de comida. <3)

Govinda - 16

Ao meio-dia eles servem buffet vegano e vegetariano. Ainda não consegui provar, mas muitas vezes (ainda estudante da Fabico, ali perto) levei o hambúrger vegetariano deles para piqueniques na Redenção! Saudades! 😀

Confira o cardápio do Govinda:

* Valores de abril/2016

 

GOVINDA

Endereço: Rua José Bonifácio, 605 – Bom Fim – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3332-1704

Funcionamento: de terça à sexta, das 11h às 14h30 (serviço de buffet). Sábado e domingo, das 11h às 15h. À noite, de quinta a sábado, das 19h às 23h.

Confira também:

Um Mantra vegano para acalmar a fome

A comida cheia de sabor e criatividade do vegano La Rouge

Aprenda a receita original da pasta árabe homus