NATALÍCIO TEM BOTECO BAZAR

Sexta, das 17h até as 23h, acontece no Boteco Natalício Jardim Botânico (Rua Felizardo, 445) o início de um projeto que pretende provocar o consumo consciente. Uma feira com proposta de garimpar peças, comprar de quem faz e dar mais vida para o bairro. Além disso, o Natalício vai preparar drinks e comidinhas pro evento.

Para participar das próximas edições, o contato é pelo e-mail coresamais@gmail.com

CEVA BROWNTOSSAURO DE VOLTA NO DISTRITO CERVEJEIRO

Nessa sexta tem também o (re)nascimento da ceva Browntossauro da Suricato no Distrito Cervejeiro de Porto Alegre. Vai rolar no Porto Cervejeiro (Avenida Amazonas, 835, Porto Alegre) a partir das 18h30. A cerveja é uma sour brown ale e terá venda exclusiva por lá. Combina notas de chocolate e caramelo dos maltes escuros com a acidez que lembram doce de chocolate com laranja. Nhami pra essa ceva!

KAICHILI CHEGA NA PRAIA

Kaichili mexicano - 14

O delicioso mexicano Kaichili (que abriu há alguns meses aqui em Porto Alegre) está chegando esse final de semana também na praia de Atlântida. A abertura é na sexta, a partir das 19h, no Complexo Las Ramblas – Avenida Central de Atlântida, 2060 loja 22. O lançamento vai ter som da DJ Camila Vargas além de degustação free de nachos com salsa + margaritas.

MAIS CURSO PARA QUEM CURTE CAFÉ

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

E o pessoal do William & Sons não para. Além de uma cafeteria super aconchegante, com cafés e comidinhas especiais, estão a mil também com cursos para quem ama essa bebida deliciosa. Nesse sábado, das 8h30 às 11h30, rola uma iniciação pra quem nunca mexeu em uma máquina de espresso e precisa de dicas para preparar o seu. Também serão trabalhadas técnicas de vaporização de leite e latte art (aqueles desenhos quem vêm na superfície dos cafés com leite).

O valor é de R$350 por pessoa e as inscrições são pelo (51) 98165-8182.

ME GUSTA NO DOMINGO 

Nesse domingo, a partir do meio-dia, na Praça Garibaldi (Avenida Venâncio Aires com Érico Veríssimo, Porto Alegre), tem mais uma edição da #FeiraMeGusta. Arte, moda, música, gastronomia e variedades – além da novidade: agora com Feira Orgânica também!

A proposta? Incentivar a economia local, a boa cerveja artesanal e a chance de fazer uma feirinha saudável também no domingo. O evento é super bacana e vale conferir. Vai até as 22h.

TE PROGRAMA

A CULINÁRIA ITALIANA DA ABBRACCIO CHEGA A PORTO

Marca já conhecida em São Paulo, a Abbraccio Cucina Italiana chega a Porto Alegre no dia 24 de janeiro, inaugurando sua primeira unidade, que será no Shopping Praia de belas. A Abbraccio propõe uma cozinha de inspiração italiana com releitura moderna. E a chegada do restaurante será marcada por um jantar beneficente em prol da ONG Renascer da Esperança, instituição que atende crianças e adolescentes.

O jantar acontece no dia 23 de janeiro, às 19h. Os convites já estão à venda por R$120 e podem ser adquiridos na própria ONG (Avenida Macedônia, 199) ou com Laura Bier, pelo (51) 99997-0524.

SELFIE DAY NO MUSEU

A conta de Twitter @MuseumSelfieDay está provocando os internautas para no dia 18 de janeiro, na próxima quarta-feira, povoar as redes sociais com selfies tiradas em museus. Ano passado, nesse dia, vários museus importantes do mundo inteiro provocaram seus visitantes a participar. Achei tão legal que o Roteiro da Sara resolveu aderir. Vamos lá? Museus são uma maneira super legal de conhecer outros lugares – e até mesmo a sua própria cidade.