Na quinta-feira da semana passada, entre Natal e Ano Novo, fui conhecer o sistema de rodízio das franquias da Pizza Hut aqui em Porto Alegre que funciona apenas nas quinta-feira. Nos outros dias, as lojas da rede, que têm no delivery a função principal, também oferecem a possibilidade de comprar a pizza e consumir no local.
Lembrava quando, há anos, a Pizza Hut oferecia rodízio e o pessoal adorava. Tenho uma relação de confort food com essas pizzas: entre as fast foods mais conhecidas de marcas internacionais, é a única que de tempos em tempos tenho mesmo vontade de comer. E sou bem chata – se o produto não chega no padrão de qualidade ao qual estou acostumada, ligo, registro, peço de novo.
Olha, me surpreendi positivamente com o rodízio. Não são todos os sabores: Mussarela com Calabresa, Suíça (três queijos), Brasileira, Pepperoni, Mussarela com Frango, Mussarela com Bacon e ainda Chocolate estão no menu oferecido. As formas são pequenas – a pizza vem quentinha e em dois sabores por vez (eu já pedia uma fatia de cada que ninguém aqui é boba, né!). A informação é que os três tipos de massa estão disponíveis. Nesse dia, na loja que estávamos (na Visconde do Herval), a massa das salgadas foi a pan (aquela que parece um pão, mesmo, e que é perfeita para ter a borda recheada. As do rodízio não vêm com borda, então, tentando algum tipo de equilíbrio, eu deixava a borda pra minha colega de mesa – a Ju Palma, fã número um dessa massa!).
A primeira que chegou foi metade Brasileira e metade Suíça. Eu estava morrendo de fome então já pedi para deixar duas na mesa. A massa estava crocante, os ingredientes quentinhos e o queijo derretendo.
Depois, bom, depois foi as vez das minhas duas preferidas do rodízio: a Pepperoni e a Mussarela com Bacon. E que bacon! Quando peço na tele, vou sempre de corn e bacon (que não está no rodízio), especialmente por essas fatias lindas e delícias…
Em seguida foi a vez da frango e da de mussarela com calabresa. Sabe que ia passar a primeira – não costumo achar tão saborosos pratos com frango – mas fiz muito bem em provar. Outra que tem seu valor. A de mossarela com calabresa também estava boa – mas sou mais da de Pepperoni, porque, vamos combinar, nada substitui o Pepperoni (ok, ok, o bacon concorre perto, mas são duas coisas diferentes, sem brigas, tá, gente).
Aí, nós, que comemos mais com o os olhos do que com o estômago, resolvemos repetir a Brasileira. E felizes, bem felizes, tá!
A única pizza doce do cardápio é a de Chocolate.
Ela fica lindona no prato, né. No entanto, é muito doce pra mim, que sou fã de salgado. É uma mistura de chocolate com brigadeiro. Mmm. Sim, eu devia ter levado pra casa pra comer no dia seguinte, com um cafezinho (não, gente, não pode levar pizza do rodízio pra casa, a não ser que você tenha 15 anos não vou dizer mais nada sobre isso ok.
Antes de ir embora, fomos conhecer um pouco da cozinha. É incrível todas as orientações para que todas as pizzas do mesmo sabor saiam iguais. Produtos, quantidades, é tudo controlado para que o padrão saia exato.
Coloca blogueyra de comida dentro de uma cozinha de pizzaria pra ver quantas fotos saem, coloca!
PIZZA HUT – RODÍZIO NA QUINTA-FEIRA
Menino Deus – Rua Visconde do Herval, 335 – Porto Alegre (também nas lojas Lindoia e Ipanema)
Funcionamento: 19h às 22h30
Telefone: (51) 4002-6565
Valor: R$43,90 por pessoa. Crianças até 11 anos pagam R$18.
TEM PIZZA PARA TODOS OS GOSTOS AQUI NO BLOG
Pizzas entre vinhos e vinhedos
Govinda: a famosa pizza natureba do Bom Fim
Locals Only CB: cerveja artesanal com DNA daqui
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.