Um movimento muito bacana está acontecendo em Porto Alegre: pessoas como eu, que comem (e gostam de) carne, estão se abrindo para opções vegeratarianas ou veganas em uma ou mais refeições da semana.

No meu caso, vocês já leram aqui no blog que tenho um grande amigo que virou vegano.  Pois virou minha diversão achar lugares diferentes com boa comida – porque não adianta só ser sem carne, precisa ser gostoso!

Em um sábado desses acabei indo parar no El Pasito, ali do lado do Opinião. Fomos num almoço de sábado. E veja só – das 5 pessoas lá quando cheguei, o único vegano era meu amigo. Todos os outros eram como eu.

El Pasito - 15

A opção é sempre prato do dia. Nesse tinha salada (bem colorida e fresquinha), bolinho de arroz, bife de grão de bico (ali com molho de tomate bem temperadinho por cima) e uma espécie de purê de abóbora. Além do arroz integral.

Esse foi o meu prato. Deixa mostrar o do Noiê, meu amigo:

El Pasito - 13

Ele reclamou que não veio mamão pra ele. Nem pedimos pra completar. Dividi com ele o meu. Pena que botei em cima do molho de tomate… mas ele me perdoou! 😀

O feijão vem na mesa.

El Pasito - 8

Para acompanhar, suco de laranja fresquinho!

El Pasito - 1

Naquela noite tentamos voltar lá para conferir o xis vegano – que vem com tudo que tem direito sem quaquer traço animal. No almoço vimos um dos clientes comendo e ficamos com vontade. Mas estava tão cheio à noite (tinha um show super bacana) e estávamos com tanta fome (já eram 22h30) que deixamos pra próxima.

Conferindo a fanpage do lugar no Facebook vi que eles têm dias temáticos com vários sabores diferentes, tudo vegano! Fiquei curiosa para conferir. Se você já participou de algum desses eventos, deixa teu comentário aqui com a gente.

El Pasito – Gastronomia Consciente

Endereço: Rua José do Patrocínio, 824 – Cidade Baixa – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 8497-9712

Funcionamento: almoço de quarta a sábado, das 12h às 14h30. De quarta a sábado funciona também à noite, das 18h às 23h.

Valores:

Almoço – R$15 (com suco de laranja e repetição). Xis e dogão: R$13

Dia 30, sábado, tem Especia Cassia Eller com Os Ellers, à noite, a partir das 20h. E vai ser servido combos de xis e dogão.

Confira outros restaurantes veganos em Porto Alegre

Um Mantra vegano para acalmar a fome

Aprenda a receita original da pasta árabe homus

Comida vegana e quindim delícia no almoço do Centro Histórico