Toda a última quarta-feira do mês o D.MZ Cozinha Criativa oferece um chá da tarde super especial. Misturando a técnica de boulangerie do chef Daniel Menezes com os sabores que ele trouxe das suas experiências pelo mundo, eu estava ansiosa para passar por lá e conferir o resultado.
Na primeira vez, fui com a Ana Alice e a Rodaika. A gente comeu, fotografou, comeu mais, fotografou outras tantas vezes. As fotos saíram ótimas, mas eu, a manca do Mac, apaguei todas de alguma maneira e não consegui recuperar. Aí tive que fazer o esforço de voltar lá e comer tudo de novo. Aham. E quem, quem, quem foi comigo? A Kelly Matos, fiel escudeira da comilança do Roteiro.
Confere aqui minha primeira visita ao D.MZ, para almoçar
Quando cheguei lá, a Kelly já me esperava. E tinha começado com um cappuccino. Ele não está incluído no valor do Chá da Tarde (que oferece chá, café passado e suco).
Aí passamos pro ataque. As duas morrendo de fome, como sempre. Vou mostrar na minha ordem de preferência:
Começo por esses sanduichinhos. Baguete com pastrami e queijo estepe. Pães perfeitos, crocantes, frios quentinhos. Pedi repetição.
Eles trazem também uma espécie de degustação dos pães feitos no local.
Pra comer com frios…
… ou nata, manteiga e geléia (essa última, também preparada lá). Supiro aqui, lembrando…
Outra super dica: os wraps e o mini pão de queijo. As empadinhas e os sanduíches de pão preto ficaram em última preferência. Empadinhas, porque não sou a maior fã (mas são bem saborosas, óbvio, não poderia ser diferente), e o sanduíche porque se ele for feito com alguma antecedência, fica com as bordas um pouquinho secas. Mas você também pode pedir pra preparar na hora (se não tiver muito movimento, acho que não há problema – o atendimento de todos ali é sempre muito solícito!).
Desculpa, mas preciso mostrar de novo esse sanduíche aqui pra vocês. Que coisa perfeita!
Os sucos de frutas da época também fazem parte do cardápio do Chá. Nesse dia era o de abacaxi (naquela ideia de que seria um contraponto à toda comilança. Haha, às vezes não acredito como me autoengano tão facilmente :P). Na próxima quarta vai rolar o suco de laraja.
Aí era a hora dos doces. Digo pra vocês, sem qualquer dúvida: no D.MZ até eu, que nada tenho de formiga, sofro. Não sei o que o Daniel faz (ou como), só sei que as tortas e delícias são no ponto perfeito de doçura.
A cada mês é uma torta diferente. Mas todas têm o bolo fofinho, suculento na medida certa, com camadas de creme sutis, sem ser extremamente doces.
Aí esse barquete de frutas frescas com creme de baunilha chega chegando. Como, como lidar?
Ah, espera. Também tem tortinha de limão (essa não provei, porque não gosto muito de tortinha de limão. Me julguem!) e esses bolos e cuquinhas… que me levaram ao extremo: barrei com nata a nega-maluca e fui ao céu.
Para tudo! Esqueci uma parte dos salgados!
Os quiches! Voltando rapidinho!
Esse é de alho poró.
E esse… espera, espera… se prepara… de bacon e queijo (o famoso quiche Lorraine)!
Voltando, também tem chá.
E cafezinho passado (meu tipo preferido de café).
O Chá da Tarde do DMZ acontece toda última quarta-feira do mês. A próxima é amanhã, dia 27!
CHÁ DA TARDE DMZ
Endereço: Rua Furriel Luíz Antônio de Vargas, 379 – Bela Vista – Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3028-2300
Horário: das 15h30 às 19h, toda última quarta-feira do mês
Valor: R$34 por pessoa (reposição livre, café passado, chá ou sucos)
Confira também:
House: uma casinha pro chá da tarde
O chá da tarde cheio de estilo do Plaza São Rafael
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.