A nova empresa terceirizada que assumiu a manutenção e limpeza em janeiro não realizou o pagamento dos 18 funcionários que já atuavam no Parque Estadual de Itapuã. Durante o Carnaval, houve o relato de ouvintes que teriam chegado ao local e sido informados que a venda de ingressos estava suspensa.
Segundo Gabriel Ritter, diretor do Departamento de Biodiversidade da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, a empresa, que tem sede em Santo Ângelo, já foi notificada para que efetue o pagamento dos funcionários até o meio-dia. Caso isso não aconteça e eles não voltem ao trabalho, oito servidores da Secretaria que estão no interior do Estado virão para o Parque em caráter emergencial, já a partir de amanhã, sexta-feira.
Nesse momento o Parque está aberto para visitação e a venda dos ingressos está sendo feita pelo próprio gestor do local. Apenas seis servidores atuam no local – dois técnicos, três guarda-parques e um assistente administrativo.
Caso a empresa não cumpra a notificação para o pagamento, poderá perder o direito de atuação no Parque e a próxima colocada na licitação será chamada. Ritter explica que como a licitação é feita em lote, essa mesma empresa atende outras áreas no Estado. Que também estariam apresentando problemas.
Quem pretende visitar o local, pode conferir pelo telefone (51) 3494-8082.
Fotos: Adriana Franciosi/ZH para Roteiro da Sara
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