Banca 40 Mercado - 17

Mais de um ano de blog Roteiro da Sara e finalmente um post da Banca 40 do Mercado Público. Sempre gostei da Banca, mais pela história do que exatamente pelos produtos – entrava para tomar um suco ou um sanduíche, ou ainda comer uma bolinha de sorvete.

Dessa vez, fui com olhos de post. E fui duas vezes – para ter mais o que mostrar. Na primeira estava esfomeada depois de visitar com a equipe da Prefeitura toda a parte incendiada do Mercado. Após entrevistar o prefeito José Fortunatti em um Faixa Especial (o programa que apresento nas noites de domingo na Rádio Gaúcha), cobrando mais cuidado com nosso Centro Histórico e mais informações sobre a restauração do Mercado Público, fui convidada  Um impasse sobre reposição de peças pode fazer com que só seja aberto o segundo andar no final de 2016 (leia aqui a matéria do Mateus Ferraz)

Bom, mas o post é sobre a Banca 40. Tudo isso era só pra situar vocês que estava esfomeada.

Aí perguntei – o que sai mais por aqui?

A resposta: o Da Casa. Pão de forma (beeem fresquinho e fofinho), queijo, presunto, ovo cozinho e maionese – acompanha batata Ruffles e molho rosé.

Banca 40 Mercado - 9

Gente, esse sanduíche tinha gosto de infância.

Banca 40 Mercado - 6

Não sou muito fã de batata frita (mesmo no estilo salgadinhos, exceto as Pringles que devem ter algo viciante, não é possível!), então sobrou praticamente a metade. Mas o sanduíche foi todo!

Pra tomar? Suco de abacaxi com hortelã.

Banca 40 Mercado - 2

Pedi uma bolinha de sorvete de banana. Comi na parte interna, por isso a luz não está muito boa. Achei o sorvete um pouco doce demais. Mas aviso que é melhor você testar, se gosta de banana. Porque pra mim os doces são sempre meio doces demais.

Banca 40 Mercado - 14

ontem fui com minha mãe almoçar lá de novo!

A mãe foi meio light (não entendi essa, dona Dalva!) e escolheu salada com peito de frango. O que a mãe adorou foi o molho de mostarda e mel que acompanha a salada. Ah, ela escolhe a salada de mix de folhas.

Banca 40 - 1

Agora, gente, eu escolhi um sanduíche inesperado que virou meu preferido. Antes preciso dizer que quando vou a São Paulo o Mercadão Municipal (o Mercado Público deles) enlouqueço pelo pãozinho francês (o nosso cacetinho, só que pelamordeDeus náo me pede por esse nome porque eu já fiz isso e não foi legal) com mortadela Ceratti. E aí eles têm a mortadela, em um sanduíche com pão cervejão, queijo derretido, tomate a alface.

Banca 40 - 2

Não, meus amigos esfomeados, vocês não estão entendendo…

Banca 40 - 4

É, É bem isso.

Bom, aí pedimos uma Bomba Royal. Uma taça que mistura três sabores de sorvete, um de nata e salada de frutas no fundo.

Banca 40 - 11

Os sabores foram creme, morango e ameixa preta (o preferido da mãe). Achei muito bom!

Banca 40 - 12

Olha ali na base da taça o suco da salada de frutas saindo por baixo do sorvete… gente!

Talvez, tiraria um pouco da nata (que é batida com açúcar, realmente saborosa, mas pesada, né!). Mas, se eu fizesse isso, virava a salada de frutas com sorvete. Enfim, não provei também a banana split, mas todo mundo fala super bem!

Vi nas avaliações das redes sociais que algumas pessoas reclamam do atendimento. Trago isso porque na primeira vez fui super bem atendida. A menina é muito querida, e sempre vejo ela por lá. Na segunda vez, a moça era um pouco mais séria, e um tantinho distraída. Mas aí, sabe o que fiz? Sorri pra ela quando pedi pra embrulhar o outro pedaço do meu sanduíche (que mandei embora com minha mãe, pra evitar que eu destroçasse ele! Foi preciso muita força de vontade!). Aí ela sorriu de volta e mudou completamente. Então, gente, ás vezes pode ser a gente fazendo o outro de espelho, né… Portanto, obrigada a todas as gurias de lá!

Ah, importante – ainda não fui na Banca 40 da Padre Chagas. Aceito opiniões e experiências de quem já passou por lá aqui nos comentários!

Hora de conferir o cardápio da Banca 40 do Mercado Público:

BANCA 40 – MERCADO PÚBLICO

Endereço: Mercado Público s/n, bancas G, H e I – QIII – Centro Histórico – Porto Alegre

Telefone: (51) 3226-3207 / (51) 3226-3533

Funcionamento: de segunda a sexta das 8h às 21h, sábado das 9h às 21h, e domingo das 12h às 20h.

Pelo Centro Histórico e no Mercado

O saboroso bacalhau do Naval no Mercado Público

Cocina 640: a nova hamburgueria da Borges

Café da manhã na barbearia

Kantô: sushi para almoçar no Centro Histórico

Duque: o Café ilustre do Centro Histórico