* O restaurante está aberto nesse 2/2
Apesar de carnívora (curto e consumo carne), o processo exagerado dessa indústria às vezes me incomoda um pouco. Então, pra me sentir um pouco melhor, decidi aderir à segunda sem carne (dependendo da situação, pode ser outro dia da semana). Quando não como em casa, procuro restaurantes sem carne pra conhecer.
Ontem foi a vez do Suprem. Há muitos anos tinha ido lá – na época entendia tão pouco da proposta que fiquei esperando por carne. Dessa vez, preparada, cheguei e já fiquei feliz – o lugar estava aberto enquanto muitos continuavam fechados devido à tempestade que atingiu a cidade na sexta-feira anterior.
A entradinha vem à mesa.
Para acompanhar, um chutney de maçã e um
Aí é a hora do prato – sempre a escolha do dia. O valor tanto para o prato normal quanto para o que vem com menor quantidade é o mesmo. A ideia é que não haja desperdício. Pedi o que vem com menos – quantidade suficiente para minha fome. Óbvio, não para minha gula, mas aí também preciso aprender a me controlar, certo?
Arroz, salada fresca, salada de lentilha, tamatar, esfiha zatar e kibe!
Era dia de estrogonofe de legumes. Estava muito saboroso, mesmo!
Pra acompanhar um suco de abacaxi com hortelã. Tinha a opção também de suco de banana com gengibre. Esse não provei, mas estava com uma cara ótima.
De sobremesa um dos melhores doces que já provei: pudim de iogurte com calda de frutas vermelhas. Muito saboroso e suave, nada exagerado no doce!
O lugar é temático indiano, é claro!
Estacionamento: importante – é bem difícil estacionar na rua. O Suprem tem convênio com uma garagem na Osvaldo Aranha, 868. Das 12h às 14h30, pelo período máximo de 1h30min, o custo é de R$3.
O valor do almoço é R$18. Confira o valor das bebidas e sobremesas:
SUPREM RESTAURANTE
Endereço: Rua Santo Antonio, 877 – Bom Fim – Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3312-2731
Funcionamento: Aberto diariamente das 11h30 às 14h30, almoço vegetariano em prato servido de segunda a sexta-feira. Sábados e domingos, com horário estendido até as 16h.
Põe na lista pra segunda sem carne!
Acha que comida vegana não tem sabor? Hora de conhecer o Vê!
Prato Verde: um dos pioneiros da comida vegetariana
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.