Achou estranho o título do post?

Pois foi assim que encontrei aquele que agora é meu hambúrguer preferido na The Chefs. Hambúrguer com pão sem glúten. Pode ser qualquer tipo, só trocar o pão. No caso, esse é o The Chefs. Lotado, carregado, lindamente decorado com bacon.

The Chefs Hamburgueria - 17

Já tinha ido lá na inauguração e me deliciado com o pão caseiro – um quê de brioche, feito com um toque de manteiga.

Mas o lance do pão sem glúten é que o Gabriel e o Rodrigo Zambon, chefs da Hamburgueria e também do restaurante Seasons, conseguiu uma liga saborosa e leve misturando farinha de arroz, fécula de batata e mandioca, ovos e farinha de amêndoas. Deu tão certo que hoje cerca de dez por cento dos sanduíches que saem levam esse pão especial.

O que eu pedi com o pão sem glúten foi o The Chefs (lá no fim você confere, no cardápio, o que vai em cada um). Só digo que vai muito bacon. Logo, é o burguer VIDA do lugar.

The Chefs Hamburgueria - 19

Importante também o ponto da carne: ela sempre vem rosada. Se quiser mais passado, é preciso avisar o garçom que anota os pedidos. Mas eles costumam dizer isso quando o cliente faz a escolha.

Juro pra vocês que preferi o pão sem glúten. Explico: ele tem um gostinho tipo pão de milho que lembra a infância. E não vai milho na receita, mas o gostinho lembra!

The Chefs Hamburgueria - 15

Esse é o que o Xarão, que estava lá comigo, pediu. Na verdade eu comi metade de cada e ele levou as outras duas metades pra casa.

O nome é o Completo.

The Chefs Hamburgueria - 12

Você vê que tem cebola crua (em um marinado incrível que leva vinagre de vinho e vinho tinto, e que preciso aprender a fazer em casa) e pepino. Pra mim, tudo que precisa ir em um hambúrguer (mais o hambúrguer, o queijo e a maionese, óbvio né!).

The Chefs Hamburgueria - 22

É um certo exagero, mas dá pra pedir o molho da casa pra acompanhar.

The Chefs Hamburgueria - 20

O que não é exagero é esse katchup feito lá mesmo.

The Chefs Hamburgueria - 24

Todos os búrguers vêm com batatas rústicas acompanhando.

The Chefs Hamburgueria - 16

Pra finalizar teve milkshake (esse é com o gelato do balcão – todo feito lá também). De morango. Nossa, ele tem uma base (por conta do sorvete) de creme de baunilha. Isso muito me lembrou o sabor do creme que minha avó fazia pra acompanhar o sagu. Sim, gente, meu paladar é cheio de memórias!

The Chefs Hamburgueria - 25

Ele é praticamente uma refeição. Se você pedir a opção mais barata (com outro sorvete, menos espesso, mas também feito por eles) é super saboroso também, porém mais líquido.

The Chefs Hamburgueria - 26

Agora, vale muito provar o gelato. Esse é de pistache. Um dos melhores que já comi. E olha que fiquei duas semanas na Catânia onde as árvores de pistache – e o sorvete, e o creme, e canoli – estavam por todos os lados!

The Chefs Hamburgueria - 27

O cardápio é enxuto e tem até promoção ao meio-dia:

*Valores de dezembro/2015

THE CHEFS HAMBURGUERIA

Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso, 23 – Moinhos de Vento – Porto Alegre

Telefone: (51) 3527-5791

Funcionamento: terça a quinta-feira das 11h30 às  23h. Sexta e sábado das 11h30min às 23h30.

O The Chefs estará fechado de 24 de dezembro a 4 de janeiro.

CURTIU O POST? ENTÃO CONFERE TAMBÉM:

O brunch impecável do Seasons

Hambúrguer para combinar com vinho