Achou estranho o título do post?
Pois foi assim que encontrei aquele que agora é meu hambúrguer preferido na The Chefs. Hambúrguer com pão sem glúten. Pode ser qualquer tipo, só trocar o pão. No caso, esse é o The Chefs. Lotado, carregado, lindamente decorado com bacon.
Já tinha ido lá na inauguração e me deliciado com o pão caseiro – um quê de brioche, feito com um toque de manteiga.
Mas o lance do pão sem glúten é que o Gabriel e o Rodrigo Zambon, chefs da Hamburgueria e também do restaurante Seasons, conseguiu uma liga saborosa e leve misturando farinha de arroz, fécula de batata e mandioca, ovos e farinha de amêndoas. Deu tão certo que hoje cerca de dez por cento dos sanduíches que saem levam esse pão especial.
O que eu pedi com o pão sem glúten foi o The Chefs (lá no fim você confere, no cardápio, o que vai em cada um). Só digo que vai muito bacon. Logo, é o burguer VIDA do lugar.
Importante também o ponto da carne: ela sempre vem rosada. Se quiser mais passado, é preciso avisar o garçom que anota os pedidos. Mas eles costumam dizer isso quando o cliente faz a escolha.
Juro pra vocês que preferi o pão sem glúten. Explico: ele tem um gostinho tipo pão de milho que lembra a infância. E não vai milho na receita, mas o gostinho lembra!
Esse é o que o Xarão, que estava lá comigo, pediu. Na verdade eu comi metade de cada e ele levou as outras duas metades pra casa.
O nome é o Completo.
Você vê que tem cebola crua (em um marinado incrível que leva vinagre de vinho e vinho tinto, e que preciso aprender a fazer em casa) e pepino. Pra mim, tudo que precisa ir em um hambúrguer (mais o hambúrguer, o queijo e a maionese, óbvio né!).
É um certo exagero, mas dá pra pedir o molho da casa pra acompanhar.
O que não é exagero é esse katchup feito lá mesmo.
Todos os búrguers vêm com batatas rústicas acompanhando.
Pra finalizar teve milkshake (esse é com o gelato do balcão – todo feito lá também). De morango. Nossa, ele tem uma base (por conta do sorvete) de creme de baunilha. Isso muito me lembrou o sabor do creme que minha avó fazia pra acompanhar o sagu. Sim, gente, meu paladar é cheio de memórias!
Ele é praticamente uma refeição. Se você pedir a opção mais barata (com outro sorvete, menos espesso, mas também feito por eles) é super saboroso também, porém mais líquido.
Agora, vale muito provar o gelato. Esse é de pistache. Um dos melhores que já comi. E olha que fiquei duas semanas na Catânia onde as árvores de pistache – e o sorvete, e o creme, e canoli – estavam por todos os lados!
O cardápio é enxuto e tem até promoção ao meio-dia:
*Valores de dezembro/2015
Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso, 23 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Telefone: (51) 3527-5791
Funcionamento: terça a quinta-feira das 11h30 às 23h. Sexta e sábado das 11h30min às 23h30.
O The Chefs estará fechado de 24 de dezembro a 4 de janeiro.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.