Hoje aqui no blog mais uma dica de restaurante em São Francisco de Paula. Simples, acolhedor e delicioso. As massas e filés do Pasta Nostra Trattoria foram uma surpresa para mim. Cheguei no restaurante, uma casa amarela em meio a um bairro residencial da cidade, para um almoço tardio em um domingo – já passada das duas da tarde.
É praticamente uma casa – pelo menos, já comecei a me sentir em casa quando cheguei!
Pedi logo uma jarra de vinho. E ela vem servida assim – em uma garrafa de vinho. Era um Merlot da serra. Justo e honesto.
E aí, gente, eu estava sozinha e precisava provar massa e carne. Que difícil, né. Então comecei pedindo uma porção completa de talharim com molho À Pasta Nostra (champignon, creme de leite, tempero verde, presunto, tomate, vinho branco, cebola).
Desculpa aí se você está com fome… mas precisava mostrar em detalhes.
Me disseram na Pousada Casa de Pedra (onde estava hospedada) que o Filé a Pamegiana. Pedi meia porção – a casa não costuma fazer, mas acho que ficaram com pena porque era comida demais pra uma pessoa só!
(era comida demais pra duas, também!)
E o filé era, realmente, filé.
Estou sempre de olho no que o pessoal ao redor pede, e como adorei tanto minha massa quanto o filé, pedi pra tirar uma foto dos pratos que passavam. Esse foi o pedido de uma mesa com seis pessoas.
Filé a milanesa: certo que será meu próximo pedido.
Se eu tava de olho em outras mesas, teve uma mesa que tava me cuidando: o Joaquim e a Adriana, que vieram falar comigo porque são leitores do blog! Não preciso dizer que meu coração de derreteu de tanto alegria! Eles são donos do Café da 24, um lugar que ainda quero conhecer. Porque todos sabem que sou louca por café, né? O casal estava hospedado em Canela, mas são tão fãs do Pasta Nostra que vieram almoçar em São Chico.
Ah, desculpa, esqueci: minha sobremesa foi sagu com creme. Achei um pouco doce demais, o que provavelmente é tentador pra quem é super formiga.
Deixa contra pra vocês sobre a Rose. Ela é a dona do lugar e faz as massas e os molhos. Tudo com o jeito dela. Até os auxiliares de cozinha que contrata não podem “saber fazer nem arroz”. É a garantia que tudo vai sair do jeitinho de sempre – e de anos!
Ela serve mesas, vai na cozinha, busca folhas de boldo no jardim pra fazer chá pros clientes que comeram demais (e isso sempre acontece).
E olha só – o filho da Mari tem uma voz incrível. Quem ficar até o final é capaz de acompanhar um show quase privado!
Mostrando mais um pouco do lugar.
Confira o cardápio do Pasta Nostra Trattoria:
*Valores de novembro/2015
Endereço: Rua Henrique Lopes da Silveira, 134
Telefone: (54) 3244-2504
Funcionamento: de terça a sexta, das 11h30 às 14h (com serviço de buffet) e das 19h30 às 23h30. Sábados e domingos das 11h30 às 15h30 e das 19h30 às 23h.
* Sara Bodowsky visitou São Francisco de Paula a convite da Pousada Casa de Pedra
Foto-epílogo: pra vocês não acharem que comi toda aquela massa e carne, olha aí a produção do Faixa Especial na Rádio Gaúcha.
CURTE COMIDA ITALIANA? CONFERE OUTRAS DICAS DO ROTEIRO DA SARA:
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.