Degustação às cegas em Bento Gonçalves

Foto: Gilmar Gomes/Divulgação

Foto: Gilmar Gomes/Divulgação

Difícil faltar vinho no final de semana do Roteiro da Sara, não é? Pois nesse sábado, no Hotel Farina, a Dal Pizzol Vinhos Finos  vai conduzir Degustação às Cegas a partir das 18h. A idéia é muito bacana e uma das maneiras mais lúdicas de compreender – e se apaixonar – pela complexidade de vinhos e espumantes.  O comando é da enóloga Simara Luiza Troian. As reservas podem ser feitas pelo e-mail eventos@hotelfarina.com.br.

O Roteiro da Sara já esteve na Dal Pizzol e foi muito legal. Confere a visita clicando aqui. 

Para brindar com os melhores espumantes

Fenachamp 2015

Esse é o primeiro final de semana da Fenachamp 2015 Garibaldi respira (e bebe!) espumante até o dia 25 de outubro sempre de sexta a domingo (e também feriados) no Parque da Fenachamp. A tradicional festa celebra uma das melhores bebidas produzidas pela Serra Gaúcha e promete agradar os milhares de visitantes que são esperados durante todo o mês. E dentro da ideia de se beber, não dirija, a Prefeitura de Garibaldi colocou vários horários de ônibus da rodoviária da cidade até o Parque. A programação, valores e horários podem ser conferidos no site da Fenachamp.

Cervejas artesanais e sapatos malucos no Vale do Sinos

Foto: Fábio Winter

Foto: Fábio Winter

Começou nessa sexta e vai até o dia 12 Mostra de Cervejas Artesanais na Fenac, em Novo Hamburgo, junto com a Feira da Loucura por Sapatos. Diversos nomes já estão confirmados: Mr Distribuidora, Hunsrück, Cervejaria Oito, Urwald Cervejaria, Cervejaria Weinmann, Chopeiras Eltz, Classic Bier, Gram Bier, Barley, Getebel, Gr Bier, Microcervejaria Irmãos Ferraro, Strenuus Distribuidora, Cervejaria 3 Reis, Maniba, Orion Laser, Diefen Bier e Bossta Beer. A harmonização não podia ser mais saborosa: hambúrguer! A Julay Food Car, com hambúrgueres artesanais de costela e de porco, com opção de dois molhos, barbecue e mostarda e mel, acompanhados de alface americana e bacon em tiras. Das as 16 às 22h de segunda a sexta e das 10 às 22h  em finais de semana e feriados.

Espumante com chocolate na Padre Chagas

beewine

O primeiro espumante do Brasil que celebra a diversidade  – Bee – estará na charmosa Padre Chagas, nesse sábado, a partir das 15h,em frente à loja Estação do Banho (Padre Chagas, 238) com o primeira Estação Bee Wine. Que passar por lá poderá provar o sabor, aroma e refrescância do Bee Wine e os chocolates e trufas da Dio Santto, além de conhecer os produtos da loja Estação do Banho e seus lançamentos para a estação.

Produzido em parceria com a Vinícola Garibaldi, é um Brut Blanc de Blancs, feito 100% da uva Chardonnay e fermentado naturalmente.  A composição foi desenvolvida pela Master in Wines Business e sócia da Vinetage, Manuela Oltramari, juntamente com o enólogo Gabriel Carissimi (Vinícola Garibaldi).

GASTRONÔMADE NA RUA COBERTA EM GRAMADO

gastronomade salton

Acontece em Gramado no Festival de Gastronomia, nesse sábado, mais uma edição do Gastronômade RS.A mesa será montada na Rua Coberta, no centro de Gramado. A chef selecionada é a Arika Messa (conhecida pelo The Taste Brasil na GNT) e os ingressos custam R$265. Serão 80 lugares. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aquiO almoço começa às 13h.

O último Gastronômade foi na Salton, em Bento Gonçalves. Confere as fotos e o post aqui!

MAS QUE BARBARIDADE DE CARRETEIRO, TCHÊ!

Carreteiro-do-Guri

Ajudar a AACD, comer um super carreteiro preparado pelo mestre Jorge Aita da Churrascaria Santo Antônio e ainda conferir um show do Guri de Uruguaiana e vários convidados? Então te liga que os ingressos pra 4a Edição do Carreteiro Social do Guri de Uruguaiana já estão a venda. O evento esse ano é no dia 12 de outubro, segunda-feira, um feriado, a das 11h às 16h no Grêmio Náutico União (João Obino, 300 – Petrópolis, POA). O ingresso é R$80 e dá direito ao almoço e uma camiseta. A compra pode ser feita aqui no site.