IMG_3150

Peppo Cucina é um daqueles lugares que sempre tenho certeza que vou comer exatamente o que está no cardápio. Quer um risoto de aspargos? Vai ter risoto. Vai ter aspargo. Medalhão de filé? Sim, vai ser filé.

E foi exatamente esse meu pedido quando fui lá ontem: risoto de aspargos com medalhão de filé. O almoço executivo ou menu del giorno tem várias opções de pratos soft – ou seja, em porções menores, mas muito satisfatórias.

Começamos com a entradinha: esses pãezinhos feitos no Peppo com patê de fígado de frango e manteiga. Precisaram tirar da minha frente… Mentira! Tiraram o prato vazio. Nhac bem bom!

IMG_3140

Acompanha uma salada verde com redução de balsâmico e lascas de parmesão. Parmesão mesmo! Adoro o finalzinho que fica só a redução misturada com as lasquinhas de queijo…

IMG_3143

Comigo tava a Làura Schirmer, que queria que eu provasse o Prato da Boa Lembrança desse ano, que é o Medaglioni Allegro (não faz parte do menu executivo, mas está no cardápio normal). Mas eu queria tanto o meu risoto com filé que convenci ela a pedir. Mas quando chegou fiquei morrendo de vontade

IMG_3159

Aí ela dividiu comigo, é claro. E olha que eu já tinha atacado o meu pratinho lindo. E olha a foto: o momento exato em que o Erick, o garçom, rala o queijo fresquinho no meu risoto!

IMG_3154

Outro detalhe super importante: ponto. Meu filé é mal-passado. E o Peppo é dos poucos lugares que entende o significado disso. Olha:

IMG_3162

menu executivo também tem a opção de uma taça de vinho acompanhando. Acho bárbaro! Mas dessa vez fui na limonada – um dos meus sucos preferidos.

IMG_3133

Não ia comer sobremesa, mas a Làurinha me convenceu. Ela não está incluída no menu executivo, por isso é preciso escolher de acordo com as ofertas do cardápio a la carte.

Blá, blá, blá, mas o mais importante é que esse sorvete que acompanha a banana flambada é Häagen Dazs. Tchau mundo, tchau mundo, tchau mundo!

IMG_3202

Não acompanhei o almoço com vinho, mas um Porto com a sobremesa vai muito bem!

IMG_3178

Aí, né pessoal, só um cafezinho pra arrematar esse belíssimo almoço!

IMG_3208

Peppo fica na Dona Laura esquina com a Mariante. Adoro esse espaço no deck coberto.

IMG_3128

Mas o local tem vários outros ambientes externos e internos.

IMG_3131 IMG_3166 IMG_3167 IMG_3169

Peppo Cucina faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (saiba mais sobre isso clicando aqui). Esse é o prato que a Làura ganhou quando comeu o Medaglioni – e que como ela já tinha, e eu provei do dela, ela deu pra mim!

IMG_3205 IMG_3165

Confira o cardápio do Peppo Cucina (valores de agosto/2015)

IMG_3126

PEPPO CUCINA

Endereço: Rua Dona Laura, 161 – Rio Branco – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3019-7979

Funcionamento:

Almoço a la carte e Menu del Giorno: De segunda a sexta das 12h às 14h30. Sábados e feriados das 12h às 16h.

Jantar a la carteDe segunda à quinta das 19h às 24h. Sextas e sábados das 19h à 1h.

OUTRAS OPÇÕES DE ALMOÇO EM PORTO ALEGRE

Almoço com sabor de inverno na Usina de Massas

Um restaurante para nutrir a gula: o Consultório Culinário

Mandarinier: comida brasileira feita com jeito francês