OFICINA DE MASSAS E MOLHOS

PELOTAS: O SENAC começa nessa segunda a Oficina Culinária de Massas e Molhos. A aulas acontecem toda segunda-feira, das 19h às 22h . Com carga horária de 15h, a capacitação prioriza a prática, apresentando técnicas de preparo, harmonizações, tendências gastronômicas e métodos de higiene na cozinha. Inscrições pelo telefone (53) 3225-8889 ou pelo site www.senacrs.com.br/pelotas

LORITA VAI À FRANÇA

Lorita provence

A chef Roberta Gomes, do Lorita (Castro Alves, 678), vai preparar um jantar genuinamente provençal na terça-feira, dia 11.  O encontro serve também para um bate-papo informal sobre a Provence, região onde será realizada a primeira viagem do Mesa de Cinema no local em que um filme foi feito (clique aqui para saber mais). A professora de história Delia Paese, proprietária da agencia Bel Paese Turismo, e a jornalista Rejane Martins, idealizadora do Mesa de Cinema, vão esclarecer dúvidas e curiosidades sobre o roteiro e sua relação com o filme Um Bom Ano, de Ridley Scott. Informações e reservas: (51) 8029-1235.

INTERCÂMBIO DEPOIS DOS 50 ANOS

Sabe aquela ideia que intercâmbio é só pra gurizada? Esquece! Na próxima terça-feira, dia 11, às 19h, na CI Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção) vai acontecer um bate-papo sobre programas para pessoas acima de 50 anos. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (51) 3062-0626.

RESTAURANTE SANS SOUCI VOLTA POR UM DIA

Crédito: Ricardo Braescher

Crédito: Ricardo Braescher

A neta do francês Fernand Bonnamain e da russa Josepha Soska, criadores e cozinheiros do Sans Souci, lenda entre os amantes da boa gastronomia em Porto Alegre, resolveu resgatar os clássicos pratos do restaurante. Aline Bonnamain vai apresentar nessa quinta-feira (dia 13) clássicos do restaurante que fechou as portas nos anos 80. Comida sem frescura e sem abrir mão de qualidade e sabor é o segredo do sucesso desses pratos clássicos e encantadores. É preciso reservar e pagar antecipadamente. O valor é de R$80 e dá direito ao menu completo mais uma taça de vinho e água. É possível também levar  bebida de preferência. Informações e reservas pelo rejane@nexocomunica.com

CAMPOS DE CIMA

Campos de Cima

A nova sede da Vinícola Campos de Cima (na cidade de Itaqui) foi inaugurada na útima a sexta-feira (dia 7). Com um investimento total de R$ 2,5 milhões, a vinícola boutique recebeu assessoramento técnico do enólogo francês Michel Fabre e equipamentos importados da Itália.  A estrutura é voltada para o enoturismo e as pessoas poderão visitar, degustar e comprar os vinhos elaborados no local. É possível visitar tanto nos dias de semana como nos sábados e domingos. O agendamento é pelo telefone (55) 3433-2414.