Desde semana passada, tem #RoteirodaSara também na Itapema FM, sob o comando do querido Márcio Paz. Confere a dica de hoje!

Sempre digo que o que importa pra mim, mesmo, é boa comida. Não importam os ingredientes (ou a falta deles). É o caso da comida vegetariana e da vegana: temos ótimas opções aqui em Porto Alegre e de tempos em tempos eu, uma apreciadora de carne, curto um restaurante nesse estilo.

Hoje trago quatro restaurantes sem carne que curto bastante aqui na Capital:

LA ROUGE – COMIDA COM SABOR E CRIATIVIDADE

La Rouge

Um bistrô cheio de charme que fica na Mariland, 1587 e que serve especial do dia e também pratos do cardápio. O restaurante é vegano – não tem qualquer ingrediente de origem animal na produção dos pratos.

Clique aqui para conferir fotos e o cardápio do La Rouge.

MANTRA GASTRONOMIA E ARTE

Mantra Grastronomia

A cada dia o Mantra Gastronomia e Arte tem um cardápio com inspiração diferente. Hoje, por exemplo, é dia de comida tipo a da avó e sem glúten. Os sabores são ricos em temperos e especiarias orientais e o valor inclui entrada, prato principal e sobremesa. O Mantra fica na Santo Antônio, 372.

Clique aqui para conferir fotos e o cardápio do Mantra Gastronomia e Arte.

PRATO VERDE

Um clássico do buffet em carne em Porto Alegre. Usam ovos e derivados do leite. Acho super gostosa a comida – o feijão com arroz integral está entre meus favoritos. A maionese de batatas também. O Prato Verde fica na Santa Terezinha, 42. O valor é de R$19 e inclui suco à vontade. O lugar abre às 11h15.

 OCIDENTE

O almoço no Bar Ocidente é um clássico. O prato do dia é lactovegetariano e vem em diferentes tamanhos – o meio prato é suficiente, mas os tipo Sara podem se fartar com o completo. O suco é pago à parte.  O Ocidente fica na Osvaldo Aranha, 960.