* Valores atualizados em abril/2016
 

Depois de tantos posts deliciosos, com lugares onde a gente sai de barriguinha cheia e jurando só comer de novo em duas semanas (rá!) os leitores pediram sugestões mais leves e saborosas.

Está certo! A melhor vida é aquela que tem um pouco de tudo, não é mesmo?

Procurando o sonhado equilíbrio – mas sem abrir mão do sabor – fui conhecer o Quintal Orgânico, ali na Nilo Peçanha.

A chegada já te mostra um ambiente confortável.

IMG_4539

Quando fui estava muito quente e preferi o ar condicionado interno. Mas imagina almoçar aqui, ou curtir um início de noite num dia ameno?

IMG_4547

E tem até recepção de boas-vindas!

IMG_4542

Antes de entrar, a gente vê que alguns ingredientes crescem ali mesmo.

IMG_4544

O ambiente é amplo e repleto de luz natural. Se tem algo que faz diferença no ambiente onde fazemos uma refeição diurna é a iluminação. À noite já é outra história (até porque o romantismo pede uma meia luz, né?).

IMG_4550

O Quintal Orgânico existe desde maio de 2013. Os proprietários – o chef Cesar Sperotto e a esposa Aline Ellwanger – possuíam uma marca de comidas orgânicas para bebês e adultos: a Organic Baby. No contato com fornecedores de produtos orgânicos certificados e com a procura cada vez maior do público por uma alimentação saudável, veio a ideia de abrir o restaurante.

IMG_4553

Escolhi um filé de Saint Peter grelhado com molho de maracujá com gengibre. Como acompanhamento, ninho de couve com ovo orgânico.

IMG_4569

Preciso mostrar o prato por outro ângulo para que vocês vejam o detalhe da gema do ovo.

IMG_4572

Sim, gente. Gema mole. Apesar do visual light do prato, o sabor é intenso. Muito, muito bom mesmo. Para acompanhar, pedi o suco orgânico do dia, servido no copo com jarra. Frutas vermelhas. Desculpa, mas não deu tempo de fazer a foto. Estava com tanta sede e o suco era tão gostoso que os dois copos que tomei se foram assim, rapidinho.

Nos sábados o valor é único – 66 reais – e o cardápio funciona assim: entrada, prato principal, guarnição e sobremesa. O cliente escolhe os ingredientes e monta nessa sequência.

O lugar também tem um espaço kids que fica aberto aos sábados ao meio-dia. É pros pais aproveitarem com tranquilidade o almoço.

IMG_4559

O local também oferece chopp e cervejas. Além de opções de espumantes.

Confira o cardápio do Quintal Orgânico.

*Valores de abril/2016

Quintal-Semana-page-001

Quintal Orgânico

Avenida Nilo Peçanha, 633 (esquina Regente) – Petrópolis – Porto Alegre

Telefone: (51) 3371-3371

Almoço de terça a sexta das 11:45 às 15h aos sábados das 11:45 às 16h (com espaço kids)

Jantar de quinta a sábado a partir das 19h com menu a la carte