Uma tarde dessas resolvi atacar os carboidratos em grande estilo: segui pra Barbarella, a musa dos pães! A casa da Ana Zita é um refúgio na arborizada Rua Dinarte Ribeiro. Mesas na calçada e wi-fi disponível trazem aquela sensação de tranquilidade que tem tudo a ver com final de dia.

E aí vem o melhor. Era quarta-feira. E nas quartas a Barbarella tem o #Bread&Wine – taça de vinho acompanhada de um prato do cardápio, tudo com 20% de desconto. Cada semana a opção é diferente!

Não aguentei e mordi o sanduíche antes da foto. Impossível resistir

Não aguentei de vontade e mordi o sanduíche antes da foto

Nesse dia era o LOLLOBrigida, pão baguete com azeitonas e parmesão na massa em um sanduíche recheado com mussarela gratinada, presunto cozido e fio de azeite de oliva.

Barbarella 2

O vinho do dia era o toscano Santa Cristina Annata 2012 (60% Sangiovese, 40% entre Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah). Descomplicado e que caiu muito bem com LOLLOBrigida naquele final de tarde. Tão bem que…

Sobremesa

Sobremesa!

… me deu vontade de comer mais! Resolvi inventar:  brioche quentinho com uma porção de manteiga e outra de geleia. Porque se é pra curtir um final de tarde, que seja sem dramas. A vida é muito curta pra contar (sempre) calorias!

 

Barbarella Bakery

Dinarte Ribeiro, 56 – Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS 

Telefone: (51) 3346-7164/ (51) 3268-9720