Eu amo pizza. Vocês não estão entendendo! Escrevo agora, tipo dez da manhã, e comeria todas as pizzas do mundo nesse momento. Tô, inclusive, devendo pra vocês algumas postagens sobre Buenos Aires – um dos lugares onde passaria só a pizza (ok, também a assado de tiras. Ou bife de chorizo. Ou pasta… mas, pera, não vamos perder o foco!).

Separei cinco pizzarias que curto aqui em Porto pra comemorar o dia de hoje. Não são todas. Não são as melhores. São cinco delícias pra comer pizza. Falou?

Bora, então! Dia da Pizza pra todos os dias!

CIAO

Ciao - 13

Essa pizzaria ganhou meu coração. Primeiro, porque é saborosa, com massa feita à mão, assada em forno de barro… e você pode trazer de casa o vinho. Traz vinho, taça, compra a pizza e seja feliz, amiguinho!

Ah, só te liga: tem uma quantidade máxima de pizzas por dia. Vendeu tudo, era isso. Só no outro dia!

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 694 – Loja 7 – Mont’Serrat, Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3094-6767

Funcionamento: de terça a quinta, das 18h à meia-noite (ou até acabarem as 120 pizzas). De sexta à domingo, das 17h30 até a meia-noite (ou até acabarem as pizzas).

CONFERE O POST – Ciao: pizza como em Nápoles e vinho de casa

A PIZZA

A Pizza - 12

A primeira nessa tendência (simmmm, tá virando tendência) de pizza do tamanho de um prato, um pouco maior, pra uma pessoa. O bom, mesmo, é comer com a mão. A Pizza tem várias opções, massa feita no local e com combos de almoço. Vale conferir.

Pena que fecha nas segundas! Mas pode comemorar amanhã. Porque todo o dia é dia de pizza!

Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso, 23 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

Funcionamento: de terça a domingo. Domingo o dia todos, de terça a sábado das 11h30 às 15h30 e das 18h às 23h.

Telefone: (51) 3237-0245

BAZKARIA

Bazkaria - 5

Essa é a opção para quem curte a pizza tradicional brasileira: criativa, com muita cobertura e nas mais diversas combinações. Ponto também para o espaço na rua, que é pet friendly – seu bichinho de estimação é super bem-vindo!

Endereço: Rua Comendador Caminha, 324 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3061-6262

Funcionamento: De domingo à quinta-feira, das 18h à meia-noite. Nas sexta e sábados, das 18h à 1h.

CONFERE O POST – Bazkaria: massa fininha, queijo brie e calabresa de verdade

NELLA PIETRA

nella pietra

Foto: Nella Pietra/Divulgação

A pizzaria tradicional da serra tem duas filiais aqui em Porto Alegre: na Zona Sul e no bairro Moinhos de Vento. Especialmente a da Zona Sul é mais uma super opção para quem vive nessa região tão bacana da Capital. E, olha: ambiente bacana pra comer muito, entre amigos, com pizza feita com todo o capricho no forno à lenha.

Zona Sul: Avenida Copabacana, 800. Ipanema, Porto Alegre. Das 19h às 23h15. Fone: (51) 3095-2345

Moinhos: Félix da Cunha, 993. Das 18h às 23h15. Fone: (51) 3026-6000

FIORE PIZZA DE AUTOR

Foto: Fiore/Facebook

Foto: Fiore/Facebook

E vou fazer algo mucho louco: dar uma dica que serve pra mim, também, que ainda não fui lá. Mas conhecendo o talento do Floriano Spiess, me arrisco com toda a tranquilidade (e, é claro, com várias referências de gente que foi e amou!). A Fiore promete a criatividade e irreverência do chef Floriano, em forno à lenha e muito sabor. Mais uma opção no Viva Open Mall – que, pra sorte da Zona Norte, está se tornando mais uma referência bem bacana em gastronomia aqui na Capital!

Endereço: Viva Open Mall – Nilo Peçanha, 3228.

Funcionamento: de segunda a domingo, das 18h30 às 23h.

Telefone: 3209-1919