Bela Vista - 1
 
* esse é um post produzido no formato branded content
 

O Café Colonial Bela Vista abriu as portas no início do mês e o Roteiro da Sara foi provocado a conhecer o lugar em uma parceria comercial do Shopping Total com a Rádio Gaúcha. Eu pensei – “Nossa, faz tempo que não vou a um café colonial na Serra. Como e quando eu iria em um banquete desses aqui em Porto Alegre?“. A resposta veio na hora: na hora do almoço, é claro!

Já me sentindo mais leve – tipo, nem é um exagero, eu tenho que almoçar mesmo, né – e carregando a Luiza Marmentini comigo (parceira do Digital aqui da Gaúcha e formiguinha pra doces) fomos lá em uma segunda-feira para almoçar. E decidir o Top 10 do Roteiro da Sara. Isso mesmo! O desafio era, em um mundo de comidinhas delícia, as dez que não pode deixar de provar!

E aqui estão elas!

1. BOLINHAS DE QUEIJO

Bela Vista Café colonial - 102

Muito cuidado. Ela vem logo no início e se você estiver com muita fome vai devorar essas delícias sem pensar duas vezes. E vai faltar espaço (ou não!) pro que ainda vem!

2. COXINHA DE GALINHA EMPANADA 

Bela Vista Café colonial - 82

Tá vendo como tem tudo a ver com almoço? Gente, essa coxinha (sou louca por coxa e sobrecoxa) é uma delícia. Macia e suculenta por dentro, crocante por fora!

3. CONSERVAS

Bela Vista Café colonial - 67

A alemoa aqui é totalmente chegada em conservas! Mas precisam estar crocantes, sem exagero de vinagre (mas, também, sem faltar o azedo, né). Essas estavam ótimas – até a cenourinha, que não é muito meu estilo em conserva, tava gostosa! Não esquece de provar a couve-flor!

4. WAFER E BOLO DE RICOTA

Bela Vista Café colonial - 66

Ok, ok, tem outros salgados ainda, mas o próximo EU AMEI foi esse bolo de ricota. O wafer também é muito bom!

5. BOLO DE CENOURA

Bela Vista Café colonial - 69

Fiquei na dúvida sobre a ordem de preferência (o bolo de ricota ou o de cenoura). Sou mais fã do de cenoura, mas aquele de ricota é tão bom… na dúvida, prova os dois e depois me ajuda a decidir?!

6. PIZZA CASEIRA

Bela Vista Café colonial - 65

Na boa? Essa pizza de atum podia ser até de sardinha – pra lembrar muito a infância!

7. GELEIAS E ACOMPANHAMENTOS

Bela Vista Café colonial - 52

Bah, essas geleias – mel – nata – manteiga – käshmier – queijo colonial – salame ganham tanto meu coração! Coloco no pão, no bolo, no salame… 😉

8. SUCO DE UVA INTEGRAL

Bela Vista Café colonial - 60

Ele é tão forte que eu até colocaria um pouco de água – que delícia. O Bela Vista também tem café com leite e vinhos coloniais, mas fechou tão bem esse suco!

9. LOMBO DE PORCO A MILANESA E LINGUIÇA COLONIAL

Bela Vista Café colonial - 61

Lombo de corpo a milanesa e LINGUIÇA COLONIAL! Sério, essa linguiça cozida é tudo de bom! <3

10. SIM: OS DOCES!

Bela Vista Café colonial - 24

Essa foi minha torta preferida, mas confesso que provei duas, só. É que vocês me conhecem – no doce, vou direto ao ponto. Diferente da Luiza, que deu algumas voltas nos produtinhos abaixo (ok, ok, eu tirava um pedacinho também, assumo):

Bela Vista Café colonial - 17 Bela Vista Café colonial - 11 Bela Vista Café colonial - 15 Bela Vista Café colonial - 10 Bela Vista Café colonial - 18

Bela Vista Café colonial - 133

Bela Vista Café colonial - 131

Já eu ainda comi (e gente, to morrendo de fome de novo fazendo esse post, é muita força de vontade e foco o_O) essas delícias salgadinhas!

Bela Vista Café colonial - 72 Bela Vista Café colonial - 73 Bela Vista Café colonial - 76 Bela Vista Café colonial - 86

O lugar está super bacana. Foi todo reformado mantendo as características originais das antigas cervejarias Continental e Brahma, que funcionavam na área onde hoje é o Shopping Total:

Bela Vista Café colonial - 33 Bela Vista Café colonial - 31 Bela Vista Café colonial - 39

Além dos vinhos à disposição (no valor fechado), tem também uma carta bem interessante. E um cardápio de combinações dos alimentos que são servidos, olha só:

CAFÉ COLONIAL BELA VISTA – SHOPPING TOTAL

Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta – Porto Alegre

Telefone: (51) 3237-1213

Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h30 às 22h30. Sábado e domingo, das 10h às 22h

Valor: R$68 + 10%

Bela Vista Café colonial - 145

Esse é uma postagem em formato de branded content. O conteúdo foi redigido pelo Roteiro da Sara (Sara Bodowsky) e a marca e o local que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais e a qualidade para publicação no blog e no site da Rádio Gaúcha. A autora teve liberdade para escolher, avaliar ou vetar (se necessário) pratos e produtos. É a garantia que você terá exatamente o mesmo ponto de vista e qualidade de um conteúdo não comercializado. Porque o leitor é nosso principal editor!